Paisagem fixa

Protegida pela escuridão da noite ,na varanda da casa de madeira no pé do morro coberto de vegetação alta,observo paisagens fixas a volta como fotografias emolduradas na parede .

As casas que com o clarão do dia são exuberantes, a noite parecem solitárias e vazias fixadas entre as árvores com folhas que brilham pelo reflexo das lampadas que iluminam as ruas, nas gotas d´agua da chuva fina que cai.

Vez em quando faróis de carros quebram a monotonia da semi escuridão e o roncar dos seus motores se juntam a palavras cortadas , sons misturados de músicas,risadas,canto dos grilos e pássaros noturnos,o barulho da pequena cachoeira,dando cabo a quietude do quadro que observo todas as noites encantada e solitária.

Quase tudo a nossa volta,criada por nós é imóvel...a gente é que tem que se mover pra encontrar paisagem vivas dentro da paisagem fixa ao nossos olhares

xodózinha
Enviado por xodózinha em 30/01/2015
Reeditado em 02/02/2015
Código do texto: T5120474
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.