641-QUEM MATOU ODETE ROITMANN ?
QUEM MATOU ODETE ROITMANN?
O Congresso de Educadores terminaria com um jantar de gala no BH Palace Hotel, com homenagem especial à Dra. Constantina Bezerra, emérita educadora, funcionária do Ministério da Educação e portadora de títulos internacionais.
Uma comissão de professores estava incumbida de acompanhar Dra.Constantina em todos os eventos do congresso, inclusive de levá-la de seu hotel ao local do banquete.
O evento estava marcado para as 20 horas da sexta-feira. Pelas 17 horas, começaram a cruzar os telefonemas entre os membros da comissão, cada um apresentando uma desculpa para sua ausência naquela hora: transito ruim, a chuvarada que caia sobre a capital, e coisas assim. Combinaram então que tudo seria mais fácil se o evento fosse protelado para as 22 horas, quando todos poderiam ir.
Dr. Juvenal, um dos membros da comissão, ficou encarregado de telefonar à excelentíssima homenageada, sondando sobre a possibilidade do adiamento do jantar.
— Ah! Sim, acho que está tudo bem, — respondeu alegremente Dra. Constantina. — Aliás, está ótimo, pois assim poderei assistir o último capítulo da novela e saber quem matou Odete Roitmann. Venho seguindo a história, e não perderia o final por nada deste mundo.
Dr. Juvenal telefonou de volta aos membros da comissão e recebeu de todos a mesma satisfação: é que, atrás de cada desculpa esfarrapada estava a mesma razão da homenageada: assistir ao imperdível capitulo da novela e saber quem havia matado Odete Roitmann.
ANTONIO ROQUE
Belo Horizonte, 27 de novembro de 2010
Conto # 641 da SÉRIE 1OOO HISTÓRIAS