** As Horas **
Porque você se casou?
_Porque aquela era a hora, se não fosse aquela hora, teria perdido a coragem...porque o medo me tomava conta.
_ E se não tivesse um outro alguém,uma outra hora,alguém disposto a ter horas e horas comigo?
A mulher olhava fixo nos olhos do psiquiatra,e tentava disfarçar as lágrimas, enquanto desfolhava os infortúnios de seu casamento.
_Sabe, acho que eu precisava era de um psiquiatra naquela hora, se tivesse procurado, não estava aqui agora...como eu podia pensar daquela forma naqueles dias? Naquelas horas?
_Eu tinha uma auto estima lá embaixo, achava que ele era tão bom,tão carinhoso,e tão especial por querer casar com uma moça que se achava um patinho feio...como eu podia não aproveitar a hora?
_Aquela era a hora de eu ter vindo aqui, meu espelho era distorcido,só via um avesso de mim que não existia, mas eu não sabia que aquela hora eu estava do avesso,eu era o inverso de Narciso.
O psiquiatra a olha e parece pensar...vinte e tantos anos depois ela continua bonita como a conheci antes de casar...como ela podia pensar assim? Ela devia ter vindo aquela hora...aquela hora!!!
E continua olhando como a forçando a falar mais... ele sabe que o silêncio incomoda quem precisa mais falar do que ouvir.
_Preciso de ajuda "doutor", choro toda hora e todo tempo,toda hora eu queria ter outra vida,um colo que me acolhesse de noite pra assistir TV,que me fizesse um carinho na cabeça,que não lembrasse de mim apenas quando me manda lavar uns copos que tem pia,ou me olha feio quando como um sanduíche na sala, com medo de cair migalhas...que as poucas horas que tem comigo não fossem de discussões.
_ Sei que talvez ele é que devesse estar aqui(ela fala de olhar serio), tomando um antidepressivo...ou um antipsicótico talvez...mas acho que já até passou da hora dele fazer isso...nem sei se faria efeito.
O psiquiatra a escuta e apenas diz (apesar de querer dizer mais...muito mais):
_ Bem, por hora vou lhe receitar um antidepressivo, um ansiolítico, um remédio pra sua gastrite nervosa, um xarope que vai aliviar sua tosse irritativa de fundo emocional e volte daqui 15 dias, vai ser a hora de ver se está surtindo efeito...mas sei que vai lhe fazer bem, tome todos na hora certinha e da próxima vez conversaremos mais...hoje a hora está meio corrida.
Ela dobra as receitas,sorri para o "doutor" e diz:
_ Obrigada, que bom que vim agora...já estava passando da hora, e talvez se eu não viesse, não teria outra hora...talvez ficasse "tarde demais".
Ele a olha e também sorri...sabe que naquela hora ele foi um alguém certo, na hora certa.
Abre-lhe a porta gentilmente e quando ela faz menção de sair ele a segura pela mão e apenas diz:
_ Aquela não era a hora, nunca foi...
_ Mas como diria uma pessoa muito sábia que sei que conhece, lembre-se:
_ "Pode ser tarde para fazer um novo começo, mas nunca é tarde para fazer um novo fim".
Ela sorriu, se despediu e sussurrou baixinho enquanto caminhava pelo corredor:
_ Finalmente quem sabe esta hora que passei aqui, despertou outras horas adormecidas pelo tempo...
_ Vai ser logo....logo será a hora de desfazer a hora que o relógio nunca devia ter marcado no seu badalar enquanto a noiva vai entrando na igreja.