Um momento decisivo

Estou aqui olhando as nuvens que passam ligeiras impelidas pelo vento forte desse fim de tarde.Tenho que pensar bem sobre a fragilidade da minha situação, e, ficar só olhando o tempo, não vai me levar a nada.A chuva deve cair logo...que coisa boa é ver ela cair, deixando o cheiro de terra molhada.Sempre gostei de chuva e tempestades.Lembranças passadas voltam a mim em momentos como esse. - menino vem já para dentro , vai ficar resfriado todo molhado assim - que me importa?mais vale isso do que perder o meu prazer - as nuvens que vejo passar, vão formando coisas , tudo que queremos ver.Um caleidoscópio ...certa vez, eu ganhei um da minha madrinha.Amei aquele tubinho, cheio de pedacinhos de vidro coloridos.

Minha testa esta doendo , latejando, e eu não tenho nada para aliviar a dor.As horas vão passando , e eu sei que cada minuto , o perigo aumenta.Agora, caiu o primeiro pingo de chuva no meu rosto.Que loucura estou vivendo. - menino vem já para dentro ...outra vez ecos do passado.A chuva vem do céu e chega até a mim.Porque fui fazer o que fiz?Sou mesmo um cara sem juízo. Não vou aprender nunca. -- meu filho, escuta a sua mãe, a ambição acaba com as pessoas - ora mãe,não existe em mim nada para ser destruído, sou forte o bastante. Os pingos de chuva , logo se tornaram um aguaceiro, que molha e gruda a minha camisa no peito.Que pena que essa chuva não tem força para lavar a minha alma!A ambição acaba com as pessoas mesmo.Sou jovem, mas já me sinto oco por dentro.Começo a andar sem destino. - menino olha o que você esta fazendo com os sapatos novos?Não pise na lama. - sapatos sujos de lama eu posso limpar, mas na minha alma não.Vou procurar abrigo de baixo daquela arvore. - não fique debaixo de arvores quando estiver relampejando, é perigoso, atrai raios.Agora não tem mais relâmpagos, já se foram para estourar alem.Tenho um abrigo passageiro agora.Estou com frio, mas não é só friagem do tempo, vem de dentro, é diferente, sera medo?Como fui me meter nesse rolo?Gênio impulsivo - menino você ainda vai se dar mal, controle esse gênio brabo.

Agora já é um pouco tarde para controlar.Eu até que tentei, juro que sim. Agora, a noite já vai chegar, e devo seguir o meu caminho.Estarei sem luz, como a minha alma.Eu aprendi nas aulas de catecismo sobre a porta larga e a estreita, mas, não acreditei , como uma menino pode compreender que é melhor a apertadinha do que a larga? A vidas pode nos oferecer tantas coisas boas...é mas também.Bom para mim era tomar banho no rio, minhas bolinhas de gude coloridas, namorar, dançar, viver.Mas eu ainda estou vivo, sou um homem, e gente tem o livre arbítrio para escolher o seu caminho.Minha dor de cabeça piorou, deve ser a friagem, e os meus olhos estão ardendo...descobri que estou chorando, pode? - homem não chora meu filho - chora sim mãe, mais sofrido do que menino, são lagrimas sem consolo.Onde você anda minha mãe? Pena que, muitas vezes só aprendemos tarde demais.- olha as más companhias - ora mãe você sempre implica com os meus amigos.Eles são legais - legais ou in-legais?Uma mudança tão simples na palavra e um mundo de diferença no ato. Pensei ser um super-homem, mas sou um menino passarinho com vontade de voar, como diz a canção.

A noite chegou de todo - mamãe, vem fofar meu travesseiro que eu quero dormir - A chuva parou, mas não há estrelas no céu...noite escura na minha vida.Estou gelado de frio e de dor - aprenda a aceitar a culpa dos seus erros, meu querido filho. Cada um é os eu próprio juiz.Não sou covarde, vou ter que encarar o peso dos meus erros, e assim vou crescer de vez, não posso mais fugir, vou encarar o que vier. - você só poderá ser feliz quando puder viver consigo mesmo.Finalmente eu me aceito como sou , um ser humano cheio de erros e acertos.Agora vejo que uma estrelinha brilhou no céu, será o meu farol.Obrigado mãe pelos conselhos.. será melhor eu mesmo me entregar do que ser caçado...

lucia verdussen
Enviado por lucia verdussen em 12/12/2014
Código do texto: T5066952
Classificação de conteúdo: seguro