Se se morre de decepção...

,Ele era jovem. Dezessete anos apenas.

,Parecia um mosquitinho de tão magro.

,E alto. Muito alto. Sentia-se estranhamente desengonçado.

,E a viu.

,Ela vinha andando na rua. Os longos cabelos castanho-escuros voando em ondas ao sabor do vento. Óculos de grau com uma armação vermelha chamaram a atenção dele para o profundo olhar castanho.

,Viu sua boca. Parecia desenhada de tão perfeita. Iluminada pelo gloss vermelho, parecia um rio cristalino de sangue.

,O pescoço, esguio, de uma pele branquíssima e sem mancha alguma, adornado por uma finíssima corrente dourada que trazia um pingente, ao qual ele não pode ver, pois ia esconder-se justamente dentro do decote.

,E que decote. Um V não tão profundo, começava nos ombros e terminava no vale entre os seios, expondo um sinal de nascença que, ora sumia, ora aparecia, de acordo com o movimento do corpo dela enquanto caminhava.

,A camiseta de seda branca estava presa à cintura por uma saia de linho azul escuro, que ia até a altura do joelho, marcando perfeitamente as curvas generosas de um quadril bem desenhado.

,Os sapatos de salto alto soavam insistentes em passos firmes.

,Quando aproximou-se, ele engoliu em seco e, sem perceber, até prendeu a respiração.

,E ela passou por ele.

,Um rastro de perfume doce e cítrico arrebatou-lhe os sentidos, fazendo-o girar a cabeça para acompanhá-la.

,Os cabelos iam até a altura da cintura, mas o que prendeu sua atenção realmente foi a generosidade do bumbum daquela mulher aparentemente tão jovem.

,Mas como ele, ele, tão mirradinho, tão sem nada a oferecer, poderia olhar para alguém como ela?

,Baixou a cabeça, voltando-se ao seu jogo portátil.

, Horas mais tarde daquele mesmo dia, no mesmo lugar, esperando o ônibus que o levaria de volta para casa, ele sentiu o perfume dela e ergue a cabeça, procurando-a. Seria possível revê-la?

,E ele viu. Seria melhor, talvez, não ter visto.

,Ela vinha, tão graciosa e firme quanto antes, porém, não mais sozinha.

,E ao vê-lo abraçado à cintura dela, levando a pasta que antes estava na mão dela, ele sentiu a pontada de inveja e ciúmes dentro de si.

,Mas, mais que isso. Sentiu raiva de si mesmo. Por não ter tido coragem de falar à ela.

,E, ao passarem por ele, o rapaz direcionou um olhar de superioridade e deboche e ele viu refletido a própria imagem.

,Alto, magricelo, não aparentava mais que dezoito anos. Uma barbichinha mal formada enfeitava seu queixo.

,Partiram e sumiram no vão de carros e motos após a faixa de pedestres.

,E ele se deixou estar ali.

Dark Moon
Enviado por Dark Moon em 10/12/2014
Código do texto: T5065035
Classificação de conteúdo: seguro