FILA ÚNICA

Duas mulheres, uma loira e uma morena, estavam na fila de candidatos a vagas de emprego em uma empresa da cidade. A loira lia uma revista que falava sobre os cuidados com a saúde e a morena estava entretida com seus próprios pensamentos. O tempo passava e a loira decidiu iniciar uma conversa com a morena.

“Veja só, aqui nessa revista diz que o estilo de vida e os maus hábitos alimentares fazem a cada dia que passa, pessoas vítimas de infarto do miocárdio.”

“Isso é preocupante, mas eu não sabia que as pessoas sofriam infarto do miocárdio. Eu achava que esse problema só existia no coração.” Disse a morena.

A loira tentou explicar:

“O miocárdio faz parte do coração.”

“Ah, sim! Algumas pessoas da minha família têm problemas no coração.”

“O sedentarismo também é um grande vilão para o coração. Você é sedentária?” A loira.

“Como?”

“Você é sedentária?”

“Bem... eu vou ao dentista regularmente.”

A loira explicou:

“Sedentária é a pessoa que é muito parada, que não pratica nenhuma atividade física.”

“Ah, sim! Eu frequento a academia de ginástica. Olhe bem para mim, como você acha que eu mantenho esse corpinho?”

“Você tem um corpo muito bonito.”

“Obrigada!” Agradeceu a morena jogando os cabelos.

“Eu faço natação e gosto de jogar tênis. Tenho loucura por esse esporte.”

“Eu gosto de futebol, principalmente por causa dos jogadores.”

“Você costuma verificar a quantidade de colesterol em seu sangue?” A loira.

“O colesterol é que faz o sangue ficar vermelho?”

A loira tentou explicar:

“O colesterol é uma substância existente nas gorduras e que impede a passagem do sangue em nossas artérias.”

“Claro! Eu verifico a quantidade de colesterol em meu sangue.”

“Ela é alta ou está na quantidade aceitável?”

“Ela está na quantidade aceitável.”

“A revista também diz que as pessoas não costumam verificar a pressão.”

“Lá em casa é só pressão, minha mãe vive dizendo: ‘Deixa de ser preguiçosa e vá procurar um emprego! Meu irmão também me enche a paciência. É só pressão!”

A loira explicou:

“Não é desse tipo de pressão que eu estou me referindo.”

“Não? Ah, já sei! É a pressão que o médico verifica com aquele aparelhinho de borracha com um reloginho na ponta.”

“Exatamente.”

“Minha pressão é boa.”

“A minha é baixa desde quando eu era mais jovem, não consigo controlá-la.”

“O que mais diz a revista?” A morena.

“Ela auxilia as pessoas a se alimentarem bem através de um nutricionista. Você se alimenta bem?”

A morena colocou a mão na testa e disse:

“Ai, é um caso sério! Eu gosto muito de sanduíche, de chocolate, de tudo aquilo que engorda. Quando minhas roupas começam a ficar apertadas eu faço aquela dietazinha básica e dá-lhe malhação!”

“Eu não como carne velha e evito refrigerante.”

“Dizem que a carne verde é muito boa.” A morena.

“Carne verde?”

“É, carne de rã.”

A loira disse:

“Que eu saiba, a carne de rã é chamada de carne branca.”

“Mas a rã não é verde?”

“Você já comeu carne de rã?” A loira.

“Não, mas sou louca para experimentar.”

“Dizem que é parecida com frango.”

“A carne de frango deve ser amarela.”

“Sal em excesso também é um perigo para a saúde.” A loira

“É verdade, eu por exemplo evito todos os alimentos que contêm sal: salsa, salame, salada...”

“Mas esses alimentos não contêm sal em excesso.”

“Como não? Todos eles começam com S-A-L, portanto são alimentos que têm muito sal.”

“Se o nome do alimento começa com S-A-L, não significa que ele contenha sal em grande quantidade.”

“E o que você me diz da salsicha?”

A loira mudou o assunto.

“Refrigerante em excesso pode causar pedra nos rins.”

“Isso é a pura verdade.”

“Você já teve pedra nos rins?”

“Quase, por pouco ela não vai parar no meu rim.”

“Como assim?” A loira.

“Uma vez eu comprei um refrigerante no supermercado que fica perto de onde eu moro. Quando cheguei em casa notei algo estranho no refrigerante. Olhei novamente e acredite: havia uma pedra dentro da garrafa. Rapidamente, eu voltei ao supermercado para fazer a troca e fiz uma denúncia no serviço de proteção ao consumidor.”

A loira observava a morena, que continuou falando.

“Imagina se aquela pedra vai parar no meu rim? E se desviasse para o intestino então? Aí eu estaria ferrada, porque às vezes meu intestino cisma de não funcionar. Fico dias sem cagar. Tenho que comer muito mamão, só assim ele destrava e volta a funcionar normalmente.”

A loira mudou o assunto e mostrou-lhe a revista.

“Veja só, essa duas pessoas têm diabetes, precisam tomar insulina diariamente e convivem muito bem com o problema.”

“Nossa, eles falam que insulina com vodca é simplesmente demais! Eu nunca tomei e a propósito, me diga uma coisa: é verdade que insulina é uma bebida que só pode ser tomada com gelo?”

A loira ficou sem saber o que dizer, olhou para a morena e resolveu falar sobre outra coisa.

“Vamos falar do emprego. O que você espera desse emprego, da relação com os patrões e os colegas de trabalho? O salário oferecido é atraente? A carga horária é boa?”

A morena com a mão na cintura:

“Ora! Eles é que têm que esperar de mim. Olhe só o belo produto que eles irão contratar!”

Ela abaixou o tom da voz:

“Não fale pra ninguém, mas eu até coloquei um pouco de silicone nos seios pra ficar mais... tchan! Sabe como é né, amiga?”

A loira sorriu meio sem jeito, guardou a revista e disse:

“Bem, chegou a minha vez. Espero que uma vaga seja sua, sim? Foi um prazer conhecê-la.”

A morena, sorridente:

“Obrigada! Eu desejo o mesmo pra você. O prazer foi todo seu!”

Alveres
Enviado por Alveres em 06/12/2014
Código do texto: T5060239
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.