Perfeição

Perfeição.

Como alguem pode não ser lindo portando olhos imensamente azuis? Elsea olhou-se no espelho a procura de alguma perfeição. Toda e qualquer mulher as têm. Ela deveria ter no mínimo uma. Desejou desesperadamente um nariz pequeno e arrebitado, uma boca rubra cheia de dentes alinhados e pequena, maçãs do rosto nada salientes, sobrancelhas simétricas e um queixo de miss. "Não existe perfeição, nada de perfeição", a Natureza ao construí-la esqueceu-se dos detalhes minuciosos de sua constituição humana. Não era ainda uma mulher de meia idade. Era uma jovem senhora de aparência essencialmente normal, colocada ao seu próprio lado no espelho ainda tinha em sua fronte vincos de interrogações. Havia tomado banho, lavado os cabelos secando e amassando-os com a toalha e semi prendeu com uma tiara simples, colocou um vestido azul claro com pequenas rosinhas espalhadas em sua estampa e uma rasteirinha preta. Olhou-se novamente no espelho e tudo que pode apreciar foram seus olhos claros enormes! "pareço personagem de um mangá!" Um sentimento de moleza, desanimo e desleixamento tomou conta de seu semblante sem graça. Teve vontade de gritar até perder a voz ou correr porta afora até seus pés quebrarem ou ainda dobrar o Cabo da Boa Esperança. Sentou-se na cama resoluta a tentar se reanimar. Foi então que ouviu a porta abrir e um menininho loiro entrar correndo para abraçá-la dizendo aos gritos: "Mamãe, vc é linda!! e eu te amo". "Ah!" pensou já revigorada. "Dane-se a perfeição"!

Malibe, 20 de nov de 2014