Coisas de ex-marido
Coisas de ex-marido
Maju Guerra
Suzana encontrou o Juca, seu ex-marido, no mercado. Ele todo garotão, rabo de cavalo, bermudão, chinelos... Ela toda arrumada, maquiada, cheirando à rosa e a jasmim, de bem com a vida, a alegria fluindo pelos poros do corpo. Por acaso, decidiu se enfeitar antes de passar no mercado, precisava comprar umas frutas para o encontro que teria mais tarde. Seu novo amor adorava vê-la comer maçãs bem vermelhas, dizia ser muito sensual. Ela adorava ver seu rosto deslumbrado, além do que o depois era divino, vamos assim dizer.
Bem devagar, o ex a mediu da cabeça aos pés, os olhos discretamente arregalados, e a elogiou. Suzana, um tanto surpresa, agradeceu e pensou no quanto as pessoas são imprevisíveis. Despediram-se, cada um tomou seu rumo.
Semanas mais tarde, ela e a Celina se encontraram em uma livraria. Conversa vai, conversa vem, Celina logo quis saber sobre a plástica que a Suzana havia feito, e pelo jeito que a Celina falou parecia que se plastificara toda. Suzana sorriu e afirmou que não havia feito plástica alguma.
Comentou com a amiga:
- Querida, é tão simples, por vezes as pessoas se esquecem. Estou é amando de novo intensamente, e o mais importante, ele também me ama com absoluta paixão. Você ainda se lembra de como é sentir tanta emoção?
Perguntou quem lhe dissera tamanha bobagem. Celina, com cara de espanto, respondeu que havia sido o seu marido, após uma conversa com o Juca.
Suzana riu muito, pensou no quanto ele era ridículo. Nunca havia entendido quase nada sobre o amor mesmo, como ele poderia saber que o amor rejuvenesce e faz renascer qualquer coração abandonado? O ex que pensasse que era plástica, a opinião dele não tinha mais a menor importância.
Maria Julia Guerra.
Licença: Creative Commons.