VIAGEM TÃO ESPERADA...SONHADA...MAS NA HORA H ...

Nos já estávamos morando em Goiânia, vindos do interior, mas as raízes ainda eram muito fortes, uma irmã do papai, minha avó paterna, milhões de amigos e amigas, nossa querida Igreja Presbiteriana ficaram para trás.

O transporte era ferroviário, a Maria Fumaça já tinha ficado só na saudade e as máquinas já eram modernas á Diesel, bem mais rápidas, mas nem tanto. Uma prima que morava em Anápolis- GO combinou de ir comigo passar uns dias na minha antiga cidade, íamos a uma festa. Ela veio para Goiânia para sairmos daqui no trem noturno que era mais confortável, a gente comprava passagem para as cabines, que comportava duas pessoas, era apertadinho, mas bem cuidada e a nossa animação era grande.

A viagem era longa, durava mais de dez horas e por todo o caminho iam surgindo as Estações das cidades que ficavam ao longo da ferrovia. Em Pires do Rio, morava uma tia irmã do papai, seu esposo era Maquinista, mas o principal motivo para ficarmos de olho na parada nesta cidade, era que eu tinha um quase namorado por lá e combinamos de nos ver na passagem do trem, coisa de minutos, seria pela janela, pois não dava tempo para descer. Coração de jovem apaixonada se satisfazia com pouco, que na realidade era muito!

Pois é! Combinei com a minha prima, que quando estivesse na cidade anterior a do encontro, a gente teria que ficar no jeito, digo assim porque dormir que é bom nós nem pensávamos, todavia precisávamos nos embelezar, principalmente eu, pois mesmo sem querer ficávamos um pouco amarrotadas. Trato feito!

Chegou a hora, ajeitei o melhor que pude e ao arrumar o cabelo fazendo aquele penteado da época, desfiava primeiro o cabelo com o pente e ficava parecendo doida para depois ir alisando e dando o nosso jeito. Nesta etapa já atrasada, subi na escadinha do beliche para avisar minha prima que eu ia abrir a janela logo e, sabe o que aconteceu? Ela meio zonza de sono ao ver o cabelo desfiado pensou que era uma bruxa e abriu a boca a gritar, chamando a atenção do responsável por aquele vagão. Eu dizia “cala a boca!” Mas qual o que... Ela estava em pânico... A cidade tão aguardada com meu quase namorado na plataforma passou, não pude abrir a janela em razão do escândalo!

Lá se foi meu sonho, minha esperança de ser feliz mesmo que fosse por segundos, nem é preciso dizer que tudo acabou ali mesmo, decerto meu príncipe achou que eu dei o “bolo” ou que “roí a corda”. Sempre nos lembramos desta história, sempre rimos, mas na época foi um chororô só, quase brigamos... Mas prima é prima né?

Outras janelas se abriram.......

Goiânia, 22 de setembro de 2012. Sônia.

Para meditar:

Em Deus nos gloriamos todo o dia, e louvamos o Teu nome eternamente. Salmo 44, vrs 8. Biblia Sagrada.

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 28/10/2014
Código do texto: T5014399
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.