Mulher Mangabeira

Mulher Mangabeira

Mangabeira é um bairro muito agitado da cidade de João Pessoa na Paraíba, aqui se encontra todos os estilos de comércios e pessoas, circulam todos os tipos de frutas, uma delas se chamava Giuliete e era conhecida como "Mulher Mangabeira", uma morena cor de jambo e com os cabelos estilosamente loiros, além de um bumbum que chamava atenção e seus saltos bem altos faziam das ruas do bairro verdadeiras passarelas. Giuliete odiava ser chamada assim, certo dia uma das amigas dela chamada de Lorita soltou uma piada com seus cabelos exageradamente loiros que a deixaram magoada, também caçoavam dela no trabalho, na verdade a "Mulher Mangabeira" era uma linda jovem de aproximadamente 30 anos, só que devido ao seu excesso de claridade no cabelo também era alvo de gozações, por isso os namorados nunca a levavam a sério e ela acabava ficando sempre sozinha, neste dia em que Lorita soltou mais uma piada Giuliete saiu magoada e foi para casa decidida a mudar, antes tinha passado em uma farmácia e comprado vários produtos para mudar o cabelo e deixá-lo moreno com sua cor quase natural, começou a fazer escova, mexas, de tudo, passou cerca de 6 horas em frente ao espelho, de 6 da noite até a meia noite, a Lua já estava ficando literalmente cheia, enfim quando deu a meia noite Giuliete foi olhar o resultado após mais um "tratamento" intensivo no seu cabelo, para sua surpresa o seu cabelo estava totalmente laranja, isso mesmo laranja, ela se desesperou e faltou ao trabalho no dia seguinte, foi direto a um salão de beleza especializado e no caminho encontrou Lorita por acaso que a chamou de "Laranja Mecânica", Giuliete odiou o nome e seguiu ao salão, quando chegou lá as cabeleireira tiveram dó da tadinha da antiga "Mulher Mangabeira", começava ali um intenso tratamento que duraria mais de 12 meses, 1 ano de muito relaxamento e quase dois mil reais em dinheiro em uma busca frenética pela beleza e seu bem estar. Enfim após todo este tempo a "Mulher Mangabeira" estava de volta, Giuliete tinha perdido o emprego neste período, faltava direto ao trabalho e passava quase todo o dia no salão, então em um destes dias que ela começava a distribuir o curriculum pelo bairro tendo em vista que já não tinha mais dinheiro pois o seguro desemprego foi todo gasto para recuperar seu cabelo agora moreno escuro. Logo no primeiro dia a "mulher Mangabeira" ou Giuliete provou que tem sorte e daria a volta por cima, em uma das agências tropeçou com seu salto alto e a calcinha aparecendo e caiu no chão com sua micro saia, um homem chamado de Gabão a ajudou, ele era um produtor televisivo e de gravadora de cd´s e sugeriu a ela que passasse a dançar em uma banda de sua gravadora, ela aceitou na hora sem pestanejar. No primeiro dia de ensaios rebolou e dançou feliz da vida enquanto Gabão perguntou se ela tinha o nome artístico para ser a dançarina número um, ela respondeu temerosamente que sim e pela primeira vez perdeu a vergonha e assumiu ser a "Mulher Mangabeira" e não mais Giuliete, botou para quebrar, dançou, rebolou e começava a ser a rainha das musas da televisão, já sua amiga Lorita assistia tudo pela televisão se acabando de inveja, pudera, Giuliete lutou e lutou para ser reconhecida do jeito que ela é, do jeito que sempre foi.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 20/09/2014
Código do texto: T4969763
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.