Reminiscências

__Senta aí, Gustavo! Quanto tempo, hein?

__ Poxa, bota tempo nisso! E você, Ricardo, como tens andado?

__ Trabalho de magistrado não tem moleza não, principalmente quando quer fazer as coisas certas. Você, como delegado, sabe disso.

__ Ha! Ha! Ha! Deixa essas porras pra lá e me dá um abração, se tem uma pessoa nesta vida que eu mais respeito, essa pessoa é você. E vamos relembrar as nossas sacanagens que aprontávamos neste bairro em que crescemos juntos.

__ Como eram mesmo aquelas músicas que alterávamos as letras? Essa eu não esqueço, vê você se lembra: “Todo menino é um gay, você também já foi gay...” ha, ha, ha!!!!

__ Ha! ha! E essa: “que bonito é... tua irmã vendendo pipoca e tua mãe no cabarééé...” ha ha! ha!

__ E as casas que pulávamos as cercas e muros para roubar frutas? Eram deliciosas, valiam os puxões de orelhas e cinturadas nas costas! ha! Ha! ha!

__ Fiquei muito de castigo...ha! ha! ha!

__ Se lembra quando brexávamos as irmãs de Tiago e Celso tomando banho nuas no quintal?

__ Claro que lembro! Eram gostosonas!

__ Eram lindas, há pouco tempo as encontrei, rapaz, prefiro ficar com as lembranças dos tempos de garoto.

__ Tá horrível as duas?

__ Nem queira imaginar.

__ Estudamos todo o colegial juntos, hein?

__ E a universidade.

__ Apresentei-lhe a Ana.

__ E eu a Rute.

__ Casamos, passamos bons tempos juntos, tivemos dois filhos, meninos, separamos, casei de novo, ela se chama Paula e sou pai de uma menina de 10 anos.

__ Casei com a Ana, momentos bons e conturbados, me deu um casal de filhos , me separei, agora só relacionamentos passageiros e rápidos.

__ Por que nesse barzinho? Saudosismo?

__ Talvez, aqui me dá um pouco de humanidade...

__ Você pensou bem no que vai fazer?

__ Claro, perdi todos aqueles sonhos, se lembra? De justiça, de igualdade e tudo aquilo em que acreditava, essa foi a razão de me tornar delegado. E no que foi que me transformei? Num tremendo cão de guarda daquilo que eu jurei combater. Olhando para trás, só trouxe destruição e nem um sentido de tudo aquilo que tinha como ideal humano.

__ Não é fácil, sei bem disso, só existem políticos, empresários, policiais corruptos porque tem muitos magistrados participando de tudo isso, claro que não é só isso, mas contribui bastante com esquema, por isso que ninguém quer fazer uma reforma no Judiciário. Sei que você me protegeu pelos bastidores.

__ Momentos de nostalgia...ha há ha! você tem inimigos poderosos em todos os setores da sociedade , quem manda trabalhar correto, ha, ha... mas esses tipos que eliminei ajudando-o me fez refletir, em que caminho seguia. Não se preocupe, eram pessoas terríveis.

__ O que posso fazer por você?

__ Nada, pegue esta pasta e guarde como se guarda a sua vida, confio em você, você não se poluiu, aí tem nomes, filmagens e todo tipo de provas para fazer uma grande limpeza, talvez no próprio país. A briga é grande, não vou me redimir, mas vai me aliviar um pouco do que sinto. É melhor irmos, terminamos aqui, deixa eu te abraçar...

__ Você sabe que pode contar comigo.

__ Sei, xau, meu amigo.

__ Xau, entre em contato comigo.

Ricardo dirigiu-se ao estacionamento a poucos metros de onde estavam. Quando ia abrir a porta do carro, ouviu um estampido de um tiro de pistola e várias pessoas correndo em direção ao local em que se encontrava seu amigo. Ele sente uma contração no peito e sai correndo seguindo as pessoas e, ao chegar, se depara com o corpo do amigo caído com um tiro na cabeça e as pessoas sem entenderem aquele suicídio.

Genivaldo Ribeiro
Enviado por Genivaldo Ribeiro em 30/08/2014
Código do texto: T4943659
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.