Talvez o amor não é pra todos

Alguns reclamam de sentimento, outros reclamam de frieza, eu provavelmente já reclamei dos dois. Quando ainda somos pequenos, não temos consciência de toda a realidade do mundo, eu era aquela menina que tinha suas paixões platônicas e secretas, uma menina mais inocente que as outras da minha época.

Sempre temos os colegas mais espertos e mais aptos de natureza, os que já vem ao mundo com sangue frio, talvez esses sejam poupados da dor ou pelo menos de grande parte dela. Eu não sabia nem o conceito de amor, mas sabia quando alguém mexia comigo, foi em um período na escola, quando tinha os meus dez ou onze anos que tive minha paixão platônica mais duradoura, aquela que durou três anos, dia após dia. Chegaram tempos que não pude mais esperar e corri atrás dessa minha paixão. Finalmente, pela primeira vez na vida, eu provei pra mim mesma que sonhos podem ser reais, quando você sonha com alguém por tanto tempo e um dia você o tem, é incrível. Eu só queria estar no momento do nosso beijo, eu sabia que era realidade, mas parecia irreal, e quando acabasse, eu só queria aquele beijo de novo. Eu realizei esse desejo e foi bom enquanto durou.

Hoje eu estou parecendo alguém esgotada, não realizei o desejo do dia, e não senti nada além de vazio e depressão, passei o dia na cama, e pensei em situações. Não existe no momento nenhuma paixão pra me aflorar, e talvez nem devesse existir, nesse mundo tão cheio de decepções. Creio que posso dizer que não sinto algo especial por alguém, apenas tento escolher as pessoas. Em meio aos meus pensamentos, um nome é resgatado na minha mente, não é uma paixão, e creio que não faça meu coração acelerar, mas tenho uma lembrança boa que vivi por alguns momentos. Eu podia ver ele agora, mas não, prefiro ficar quieta, já que por ele eu não senti dor. Eu sou o tipo de pessoa, que quando conhece alguém se desinteressa fácil, eu não me daria a esse trabalho, eu não correria atrás de alguém complicado como ele, eu não faria ele gostar de mim, eu não machucaria a mim novamente, nem a ele, pra depois eu só perder o interesse.

As pessoas agora, não querem se machucar, querem entrar num relacionamento desapegadas, não querem sentir dor depois. O problema é que as pessoas tem medo de amar, a maioria não quer se afogar, e levam isso em mente. Talvez tenhamos que ser felizes com nós mesmos, antes de ter alguém, mas está em nós, o desejo de nos sentirmos importantes, capazes, amados, isso nos dá força pra continuarmos no mundo, isso segura a existência, talvez porque seja o que nos difere das máquinas, talvez porque seja o que nos torna humanos, e podemos pensar nisso como uma fraqueza, ou não, mas eu temo que muitos pensem que sim. Se não houvesse sentimento no mundo, não sei se conseguiríamos diferenciar o certo do errado, talvez os sentimentos sejam a base de tudo, talvez eles existam para acompanhar o progresso da mente humana, sem eles talvez o mundo fosse só dados, dados de desenvolvimento, produção, como uma fábrica que sempre se inova.

Se eu pudesse fazer um pedido agora, daqueles que você faz quando uma estrela cadente cai, eu pediria força e alegria, o bastante pra eu ter certeza que posso continuar a seguir, sabendo que não importa o que aconteça, viver ainda é o mais importante.

Lara Cristina
Enviado por Lara Cristina em 25/07/2014
Código do texto: T4896705
Classificação de conteúdo: seguro