Brigas de Casais
Brigas de Casais
Bate-bocas entre casais começam quase sempre por acaso e vão muito longe. Muitas vezes discute só por discutir. O desentendimento acaba chegando a um ponto que nenhum dos dois sabe como começou e tampouco como vai acabar. São discussões intermináveis sobre tudo e sobre nada, mas, geram historinhas curiosas que parecem piada, mas não é. Faz a gente rir só pelo absurdo da coisa. Como esta que se segue:
Dias desses, meu amigo um homem simples, aposentado, mas com boas condições econômicas sentou-se certa manhã na poltrona da sala e começou a ler o jornal. A notícia de que um ganhador de São Paulo tinha acertado sozinho a mega sena acumulada, o deixou pensativo. Quando sua mulher entrou na sala, ele comentou com ela a noticia. Depois de um longo suspiro, ela revelou a intenção de jogar na loteria. Ele a incentivou dizendo que sempre há um ganhador na mega sena, por isso, ela poderia ganhar.
Já se sentindo a mais nova milionária do país, ela disse que iria ajudar muitas pessoas. Em primeiro lugar os filhos. Daria a cada um, parte da metade do dinheiro que ganhar. E aos irmãos, doaria um bom dinheiro para melhorar seus negócios.
Ele ficou aborrecido por não ser citado como um dos beneficiários. Ergueu-se do sofá e bradou:
— A sorte grande pode ser sua. Mas, você fica sabendo que eu tenho direito a metade do prêmio por ser seu marido!
Irritada, ela falou como se já tivesse uma resposta pronta:
— Quem ganhou foi eu, e por isso, a você não vou dar nada.
Ele ficou surpreso. Embora não entendesse o porquê daquela resposta curta e grossa, perguntou:
— O que você disse?
Ela respondeu:
—Você não vai ganhar nada.
— Como? É impossível— Você sabe que eu tenho direito a metade do prêmio, repetiu.
Ele viu que sua mulher não estava brincando quando ela jogou na sua cara que ganhara sozinha que o prêmio era só dela, e que daria dinheiro a quem bem entendesse menos a ele que não receberia nem um centavo. Depois disso, e sem motivo para acabar, o bate-boca se transformou numa discussão ferrenha sem que nenhum dos dois se dispusesse a abrir mão de suas posições. Ele reclamava metade do prêmio. Ela, indiferente a seus protestos, continuava afirmando que ele não ganharia nada.
Sentindo-se lesado falou que entraria na justiça e tinha certeza que a metade do premio seria dele por serem casados no sistema de comunhão universal de bens. Ela, irritada, disse que pediria o divorcio, caso ele fizesse alguma coisa contra ela.
A discussão já prolongava por mais de trinta minutos, quando se deu um silêncio repentino. Num breve instante de lucidez percebeu que toda aquela discussão era inútil e absurda, pois ela nem jogara na mega sena. Concluiu que estavam discutindo por nada. Ela nem tinha jogado e já falava como se fosse dona de uma bolada milionária. Não havia mais motivos para a briga. A riqueza que provocara todo aquele desentendimento desaparecera num piscar de olhos. Precisava apenas lembrá-la da inutilidade daquele bate-boca. Foi aí então que ele falou:
- Mulher, Acorda! Você nem jogou na mega sena e já está brigando por um dinheiro que não existe.
Ela apenas sorriu, concordando. E sem vontade de falar sobre mais nada, retirou-se da sala.