Vento Frio

Era um crepúsculo frio, sombrio... Uma rajada de um vento frio passava pelos seus cabelos loiros cobertos pelo casaco em que estava usando no dia que a conheci, olhei para ela com um olhar de curiosidade enquanto meus olhos ardiam das lagrimas que rolaram por um bom tempo, eu olhei para ela novamente e percebi que era uma garota solitária, seu olhar fixo para a cidade era incrivelmente misterioso e me deixava com mais curiosidade, ao mesmo tempo virei e olhei pra mim mesmo, um fracasso onde a solidão me cobria... Segurando uma garrafa de bebida, estava lá eu sozinho naquele alto mirante apontado para a pequena cidade do interior, as luzes começaram a aparecer vagarosamente enquanto pequenas frestas do sol tentavam aparecer entre as nuvens num fim de tarde frio, olhei para garota novamente e percebi agora nitidamente que estava assustada, encostei-me a ela rastejando perto dela, ela se assustou e rapidamente tentou esconder seu rosto pálido, e eu perguntei “Aceita?” mostrando o uma garrafa de bebida, e ela então o pegou sem dizer alguma palavra, então eu disse “Esse frio... queria poder mais uma vez segurar o sol com as mãos...” Ela então virou-se olhou pra mim atenta e calada, com uma expressão tímida olhei para ela, e então quando ia continuar a falar ela logo completou “...E então sentir sol pelo meu rosto, quente e forte...” “Era o Verão” completei e olhei para ela, e ela disse “Conheço esse texto” então logo ri agradavelmente olhando para a cidade e ela então me devolveu a garrafa sem ao menos tomar uma dose, eu coloquei a garrafa no chão do meu lado e completei “Bom momento para lembrar do sol do verão” então coloquei as mão nos bolsos do casaco “As vezes prefiro o frio, solidão, me faz refletir e seguir em frente” disse ela enquanto cruzava os braços como se fosse se aquecer “Faço o mesmo valer a pena, enquanto olho para cidade e cuidadosamente tento pensar nos problemas e procurar soluções para eles pensando positivamente” ela disse, logo a questionei “Pra você é tão fácil assim?”, “Sim, acho que o pensamento é uma oportunidade que se tem para isso...”, Queria que fosse fácil assim para mim...” disse então pra ela tristemente, olhando para os meus pés lembrando-me dos meus próprios problemas, ela então disse algo que me cativou “As pessoas esquecem de pensar e refletir...” continuei olhando para os meus pés em silencio em estado de choque e ao mesmo tempo como se sua resposta fosse tudo que esperava ouvir, por segundos paralisei e começava a refleti os meus problemas e do nada ri e ela então me acordou dizendo “Está tudo bem?” então falei “Até pouco tempo não...” ela sorriu pra mim e a questionei mais uma vez “Qual o seu nome?” ela então respondeu tímida “Daiane” eu sorri então a respondi “O meu é João” ela sorriu pra mim e voltou olhar para frente então dessa vez ela me questionou “Me parece que aconteceu algo sério com você... Eu a respondi “Verdade, mas acabei de resolver o problema sem querer... eu então pensei e refleti, eu só queria parar isso aqui...” pegando a garrafa e segurando-a, novamente a coloquei onde estava “Agressivo... e por fim estúpido, assim eu me sentia quando me dava conta do que fazia” Daiane então olhou assustada e disse “Sinto muito por você” “Não sinta, eu estava errado o tempo todo, teimoso que sou” e sorri, então eu terminei por dizer “ Pode ser estranho pra você, mas em poucas palavras você conseguiu mudar em mim algo que eu tentava há algum tempo mas eu não conseguia ouvir” eu então levantei e contemplei a beleza da cidade, enquanto Daiane olhava atentamente para mim e tentava compreender os problemas de um jovem que agora, ex-alcoólatra.