Sensa-ações

Certas sensações, como quando você ouve aquela musica, vê aquele anoitecer, pega um ônibus com vários estranhos, e se sente num movimento completamente diferente do deles, aquela manhã de serração tenra, aquele vento gelado no seu rosto, aquele sorriso que você sente dentro de você...

São essas as sensações que me movem.

O movimento.

Aquele cantarolar somente com os lábios...como se pudesse alcançar o maior dos timbres...

Caminhar sozinha como se os pés não encostassem no chão.

E eu não estou falando de paixão.

Pela primeira vez.

Chama-se superação.

Contentamento contente, de não se contentar.

O ócio em ação.

Quando você descobre que não tem limite, que deve pegar um ônibus, fazer uma longa viagem, adotar um gato, meditar, comprar uma bota, agir. Quando a fome em seu estomago é suportável enquanto se corre, o mais rápido que pode, só para sentir o aquecimento quase que instantâneo, porque anda tudo tão gelado.

Um emprego.

Aquele instrumento tão sonhado...tocado no ritmo da sua mente, rouquidão deliciosa de se ouvir.

Joguei fora aquela coisa chamada raiva, em forma de gente.

Esfolei meu joelho no chão, enquanto limpava a sujeira da inatividade.

E calejei minha mão com alegria suada.

Quando descobri que já tenho o que preciso, descobri também que era o que quero. E o que quero tornou-se apenas rotina, daquela que se move sozinha no sentido correto do tempo.

Não pejore rotina.

Deliciosamente conhecida, potencialmente sempre modificada, mas constante.

Palmas.

Só movimento.

É isso o que isso é.

Confundivelmente completo de detalhes desnecessários.

Sensacional.

Daniele Barbosas
Enviado por Daniele Barbosas em 09/07/2014
Reeditado em 17/02/2016
Código do texto: T4876155
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.