TARDE DEMAIS 10 - NETO

Conto de Gustavo do Carmo

Vindo da sala de cirurgia o berro suave do bebê anuncia o nascimento da primeira filha de Marcos, filho mais novo de Dona Geralda. Ele recebe a notícia da enfermeira que assistiu a cesariana e começa a chorar emocionado.

Depois de babar pela filha através do aquário do berçário da maternidade por alguns minutos, entrar no quarto da esposa para beijá-la e esperar a menina recém-nascida para dar os primeiros chamegos de pai ele saca o telefone celular do bolso e faz uma ligação.

— Nasceu! É uma menina.

— Ah, que bom, meu filho! Meus parabéns!

— Obrigado.

— Sua mãe ia ficar muito feliz. Ela queria tanto um neto.

— Pois é, tia! Ela agora vai ter três. A minha irmã está esperando gêmeos para o mês que vem.

— Que ótimo, filho! Mas onde quer que a Dona Geralda esteja ela, com certeza, está orgulhosa de vocês. Pena que vocês tiveram os seus filhos tarde demais. Ela acabou morrendo antes.

— É, titia. Obrigado. Quando a senhora puder, passa aqui para conhecê-la.

— Pode deixar. Mas vou esperar elas chegarem em casa para fazer uma visita. Não suporto hospital.

— Tá bom, tia. Obrigado. Agora deixa eu desligar que eu vou ligar para o meu pai pra avisar que a minha filha nasceu. Ele não queria ser avô mas está muito ansioso pela notícia.

Gustavo do Carmo
Enviado por Gustavo do Carmo em 03/07/2014
Código do texto: T4867800
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.