Despedida
 
                -O que sente agora? – ela perguntou.
                -Muita dor – ele respondeu e completou – mas há uma luz, em algum lugar, sei lá passamos por tantas coisas...
                Lágrimas correram pelo belo rosto, de dama, branco e perfumado, mudanças existiram provocadas pelo tempo, mas ainda assim ela estava ali.
                -Tem medo?
                -Só de deixar você – ele disse - esse sempre foi o meu medo, ficar longe para um sempre que não conheço, não temo a morte mais que isso, eu tive sorte, pois vivi ao seu lado, construímos muitas coisas, assim, mesmo que o passado não vale mais que um centavo, guardarei onde quer que esteja depois essa moedinha como o meu último tesouro, esperando reencontrar você onde quer que esteja.
                Ela sorriu.
                -Sabe que não acredito em nada disso, perderei o meu amor e aqui ficarei.
                -E eu estarei aqui, nas fotos, no banheiro, no cheiro do travesseiro, nas palavras idiotas, nas minhas brincadeiras, na face dos nossos filhos, nem sempre demonstrei o meu amor como deveria, nem mesmo o honrei como ele merecia, saiba que nada foi mais importante.
                -Eu sei.
                Ele pediu água.
                -Me trás um crucifixo – ele disse.
                -Nunca acreditou nessas coisas.
                -De alguma forma Deus visita a nossa alma, sempre soube que ele está lá em algum lugar, que ele retira metade da minha dor, que ele me presenteou quando te encontrei – ele tossiu, a enfermeira puxou o braço dela e disse.
                -Terei que chamar o médico – ela disse sem ser autoritária, era ruiva e tinha um sorriso.
                Ele não falava mais, tinha as mãos firmes no crucifixo, ela não deixou de sorrir, enquanto as lágrimas corriam, sentiu um aperto no coração e ao mesmo tempo um alivio, fechou os olhos e viu o seu marido levantar e andar ate a porta, não o velho com câncer, mas o jovem que conheceu, com a face límpida e acenando para ela, mesmo de olhos fechados ela entendeu o que ele disse.
                -Te amo para sempre.
JJ DE SOUZA
Enviado por JJ DE SOUZA em 02/07/2014
Código do texto: T4867528
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.