DESDE QUE VOCÊ FOI EMBORA

Nunca irei me esquecer do meu primeiro dia dos namorados que passei namorando.Nunca irei me esquecer dos planos que fiz para esse único dia que durou apenas algumas horas.Nunca irei me esquecer das palavras ditas a mesa,e de como,com um nome antes evitado,antes esquecido,o dia desandou,assim como,dali há alguns meses,tudo também desandaria.Eu me pergunto: MAS COMO?

Não fui o perfeito,em momento algum eu também quis tentar.Na verdade,quis tentar,mas quando achei que estava conseguindo,vi que na verdade,estava andando no mesmo lugar.Nunca atingi o objetivo que se tem quando duas almas se juntam afim de uma felicidade conjunta.Nunca consegui te cegar com minhas atitudes,nunca consegui te fazer nadar no mar salgado do orgulho que seria ter-me como seu esposo.Como foi complicado amar você.Mais complicado ainda é tentar esquecer.

Mais complicado ainda,foi dar os primeiros passos.Ir aos primeiros lugares,enfrentar os primeiros dias sem a tua sombra.Andar sozinho por ruas,caminhar sozinho por praças e bares.Pensar em como seria se você ali estivesse.Em como seria se teu erro eu não considerasse como considerei.Pensar sozinho no que você diria se estivesse ali,naquele dia.

Desde que você foi embora, as coisas ficaram assim.Desde que você foi embora,cada noite tem um momento teu.O travesseiro parece guardar em suas plumas as lembranças que eu achava que havia esquecido.Toda noite,a mesma sina.Toda noite,ao deitar-me,pensamentos me invadem como uma metralhadora de dores,saudades e solidão.

Antes eram músicas belas e tocantes.Antes o telefone tocar era sinal de risos,sinal daqueles suspiros que só você tirava de mim.Antes,a mágoa logo era tomada pelo sentimento puro e leve que era amar você.Aí,você foi embora.Aí,expulsei você da minha vida.Foi aí,que a vida rodou,girou,e caiu.Desde que você foi embora,não sinto mais o peso das horas.Queria ter descoberto mais sobre você.Queria ter escutado ao seu lado,mais vezes sua música favorita.Queria poder ver com você,ao menos uma vez,o pôr do sol do arpoador.Sentir a brisa matinal do mar escorrer por seus cabelos mudados,e se misturar ao perfume doce que você tinha por natureza.

Desde que você foi embora,sinto vontade de beijar seu rosto.Vontade que parece aumentar toda vez que me afogo na pilha de fatos e fotos que trocávamos carinhosamente.Hoje,me restam apenas palavras e as já citadas fotos.Cartas,desenhos e cores.Lembranças de alegrias e dores.

Desde que você foi embora,o arrependimento me destrói,por saber,por eu ter q pensar que todas as músicas,poemas e histórias que fiz para você,você não vai escutar.

Erros são para serem consertados.Erros não são para serem deixados de lado,nem para aceitá-los como se acertos fossem.São os erros que nos fazem crescer,que fortalecem nossas esperanças.São os erros que nos mostram o que pode vir a atrapalhar a história perto do fim.Tentar não errar,é negar uma característica natural humana.Errar,como já dizem,é humano,persistir no erro é tentar negar a verdade natural das coisas.

Criamos fortalezas em nossos peitos,tentamos fazer das lágrimas alheias, troféus.Tentamos fazer com que o outro visse através de feridas o mal que poderia estar fazendo.Tentar rebaixar o outro ao pó,sentindo a faca da culpa e arrependimento arrebentar-lhe o peito.

Desde que você foi embora,nunca mais amei ninguém.Desde que você foi embora,o telefone não mais será aguardado como antes.Meu coração e pensamento pararam no tempo do amor.No tempo em que cinco dias longe de você duravam uma eternidade,em que seis horas ao seu lado duravam três segundos.Minhas lembranças fecharam a porta,sem deixar que nada delas escapassem.Ainda posso ouvir o barulho do mar e do gosto do beijo no nosso primeiro retorno.Ainda posso escutar suas críticas ao pé do meu ouvido,acompanhada de lágrimas ou sorrisos disfarçados em seus lábios tão sábios,de onde pude ouvir as mais doces e cruéis palavras de amor e raiva.Ainda sinto seu gemido ao vento,relembrando dos nossos tão nossos momentos.

Desde que você foi embora a percepção dessas coisas para muitos descartáveis me abandonou.Não tem como reparar nas coisas ao redor sem ter o que reparar no que compõe a paisagem.Você parecia unir-se as cores,parecia completar as pinturas de deus nos lugares que íamos.Como se fosse aquele último traço,a última sílaba,a primeira letra,o último verso de um poema.As coisas só adquiriam as suas reais formas e beleza se você estivesse presente.Você completava a paisagem,você me completava.Estou incompleto desde que você foi embora.

Queria ouvir mais uma vez sua voz,ouvir você dizer que nada acabou e que os caminhos se cruzam no fim da estrada.Que incertezas,mágoas e palavras esquecidas não irão atrapalhar sua volta um dia.Um dia que aguardarei pelo tempo que for,um tempo que pode durar uma eternidade,mas eu esperarei de pé,com um monte de flores em mãos,para que elas fiquem ainda mais belas com sua presença.Nunca tive medo de te amar,nunca tive medo de dizer que te amava.Sempre fiz questão de tentar ser o mais transparente possível em palavras e atos,mas,seus olhos cegos em busca da perfeição que nunca tive,fizeram que mais cego ainda teu coração ficasse.

Mas saiba que,desde que você foi embora,eu vejo que pequenas coisas,mesmo as imperceptíveis,são para serem ditas,pois vi que você era maior ainda quando você partiu sem dizer tchau.Partiu sem ao menos dizer que me amava.Partiu sem ao menos dizer se voltaria um dia,quando a maré da raiva e mágoa abaixasse deixando eu ver as areias claras que antes eram o solo da nossa união.Areias límpidas,transparentes como eu sabia que você era para toda a vida.

E desde que você foi embora,vi a falta que faz dizer “eu te amo” mais vezes...

Estou te esperando...

FIM