GUARDADOS E PERDIDOS!!

Eu guardo em meu peito emoções passadas bem la no fundo escondida,reprimida pelo tempo.Agora é hora de colocar pra fora esse grito que teima em sair e ecoar pelo vento do tempo..

Pequena criança brincando na calçada na cidadezinha do Interior de Minas,uma cidade que tão pequena quase não se acha no Mapa do Brasil..São Jõao do Paraiso entre Minas E Rio de Janeiro[Interior]Vivi la até meus 7 anos de Idade mais me lembro de tudo,lembro de minha infãncia pequeninha as Histórias que minha Mãe contava,lembro de meu pai já no fim da vida eu com uns 2 anos e meu irmão caçula com 1 e meio..Minhas lembranças do meu pai são essas ,que uma criança nessa idade lembra?Acho que foi fatos marcantes por isso me lembro..De meu pai doente eu e meu irmão pequenino brincando em volta de minha mãe puxando sua saia enquanto ela cozinhava,meu pai na varanda sentado tossindo muito e chorando olhando para todos e nós nada entendiamos...Lembro que meu pai me chamou e meu irmão e nos colocou no colo e chorava muito,muito e nos abraçava e eu nada entendia,lembro que ele ficou dias fora de casa..Depois disso chovia muito e quando olhei na sala no interior tinha um caixão em cima da mesa na sala e muitas pessoas chorando,minha mãe ,meus irmãos e eu pequenina sem nada entender fiquei escondida olhando atrás de uma porta na cozinha e algumas pessoas passavam e me beijavam e olhava para meu irmão pequeninos e nós nada entendiamos,algumas pessoas falavam vai la se despedir do seu pai,eu olhava e ficava quieta sem uma lagrima nos olhos e não ia,agora entendo era um velório e aquela pessoa no caixão era meu pai,então quando ele chorava conosco no colo foi uma despedida a ultima vez que o vi..Depois de um certo tempo todos sairam da sala,eu pequenina ainda sai d trás da porta que eu estava olhando e fui devagarzinho,sorrateiramente para ninguém ver me aproximei do caixão passei minhas mãos pequeninas no rosto do meu pai fique na ponta dos pés e o beijei no rosto..Depois sai também pé ante pé e voltei para o lugar aonde estava quietinha atrás da porta olhando,as pessoa retornaram e ninguém soube de minha despedida solitaria,imagino que as pessoas deveriam achar que eu tinha medo.que era criança,,eu so queria ficar sozinha com o amor de minha vida,meu pai e fazer uma despedida solitaria..Depois fecharam o caixão,chovendo muito todos partiram na cidade do interior para o cortejo funebre eu fiquei em casa ate todos retornarem..Depois ja adulta relatei esses fatos a minha mãe e disse que lembrava de tudo minha me disse boquiaberta impossível você só tinha 2 para 3 anos..como?Eu disse me lembro de tudo naquele dia ..Cada detalhe daquele dia..Minha mãe me disse realmente você tem razão aconteceu tudo que você disse só ninguém sabia que você tinha ido la se despedir de seu pai você guardou isso todos esse anos..Respondi assim :sim mamãe..Me lembro..

Crianças lembras de fatos marcantes so que guardam dentro de si..Hoje em dia Não tenho mais minha mãe e ja perdi alguns de meus irmãos,não estão mais aqui..Mais sei que estão todos reunidos..Os que não estão um dia vão se encontrar como eu também..Aos poucos eu vou achando mais em meus guardados e perdidos e posto aqui..Mais um conto guardado agora revelado.

Autora:Jammy Said

Doceperfume
Enviado por Doceperfume em 15/05/2014
Reeditado em 20/05/2014
Código do texto: T4807939
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.