Tanque de Betesda

Eu gosto de ler a bíblia, é nela que encontro respostas para minhas inquietações. Estava lendo João 5-7 e fiquei imaginando a esperança daquele homem que estava há 38 anos enfermo e pela narração ele estava acostumado a ir naquele tanque e buscar sua cura. Qual seria sua motivação naquele dia quando estava saindo de casa para ir ao tanque? Neste relato ainda diz que um anjo movia a água e quem entrava primeiro era curado. Porque Jesus escolheu ele para ser curado e em um sábado? Jesus não tem hora e nem lugar para o milagre, ele vê a motivação do nosso coração. Jesus o tempo todo mostra que todos temos uma missão na terra e essa missão sempre teremos algo a doar. Essa passagem me traz a memória um episodio que ocorreu comigo enquanto fazia uma visita social como foi marcante e sai daquela casa renovada. A pessoa quem visitei era paupérrima, e morava na zona rural, local de difícil acesso, sem conseguir localizar seu endereço pedi auxilio aos moradores da região que encontrei pelo caminho descrevendo alguns dados da mesma, e por sorte ou pela experiência que viveria naquele lugar a informação veio justamente de uma senhora, uma parenta distante da mesma que se prontificou em ir comigo até lá. Ao chegar na casa que era praticamente um casebre, com poucos móveis e tudo muito velho e desgastados iniciei a visita fazendo perguntas sobre a suas condições socioeconômica, tempo de moradia etc. e fui observando tudo ao redor e vi naquele local uma horta vários legumes, mandioca, chuchu, couve etc. Ela me disse que não tinha alimentação nenhuma em casa referia aos alimentos básicos feijão, arroz. Fiquei por algum tempo conversando ainda acompanhada da sua parenta quando então ela se afastou por algum tempo e quando retornou trouxe um pouco de tudo que havia na horta em sacolas plásticas, separadas entregando-nos e agradecendo a visita. Eu estava com alimentos para lhe entregar, porém estava no carro e sei que ela não tinha conhecimento do fato. A sua atitude me encantou e mais uma vez me lembrei de outra passagem da bíblia onde o profeta Elias (1 Reis 17-12-14)foi sustentado por uma viúva que tinha apenas um bocado de farinha e pensava antes da chegada do profeta que iria fazer um bolo com aquela farinha comer ela e seu filho e depois esperar a morte. Mas com a chegada do profeta ela praticou o desprendimento, fé e esperança. E é assim leitor, a qualquer momento tudo muda, Jesus vem e acaba com seu cativeiro.

Diva Cardoso
Enviado por Diva Cardoso em 01/05/2014
Código do texto: T4789564
Classificação de conteúdo: seguro