Pipoca Mal Dita

Dois pombos conversam em cima de uma das janelas da Sede dos Correios no centro de SP.

- Eugenio ficou sabendo? O Lazaro morreu!

- Estou na ciência do fato ocorrido, mas em vagarosa precaução, pois não sei se de fato o pombo referido foi a vitimado de mortalidade comum.

- Eu também estou vagaroso, dizem que talvez ele pegou transgege…co….

- O correto é Transgenetise. É uma patologia causada por consumo de alimentos transgênicos, ela atua no sistema límbico periférico neural que é responsável pelo lobo cervical de todos os animais policelulares.

- Eu sei, mas é meio injusto uma patofogia pegar em pombos, eu nunca gostei de patos e ainda mais pegar uma doença vinda deles é a pa....

- Transgenetise é uma epidemia atualmente moderna, ela é transferida pela indigestão de alimentos transgênicos, estudos demonstraram que o alimento com maior concentração de transgênicos é o grupo de cereais e grãos como milho, ervilha e batatas. Com absoluta certeza Lazaro pegou consumindo pipoca transgênica.

- É verdade tão falando mesmo desse negoço da pipoca, mas to trabalhando muito e to meio por fora do assunto.

- As doenças do século XVII são bastante Onotóricas, entretanto é demasiadamente simples ser acometido por Transgenetise; O mais comum é pelo contato direto ingerindo pipoca transgênica ou pelo ar conversando com alguém já contaminado, por isso cuidado com quem você conversa!

- Eita peste vô tomar! Mas como eu vou saber se alguém está contaminado com a doença transbênita?

- Basta ficar atento aos sinais, a ONU, Ordem Nacional das Urgências, já disponibilizou em seu site os sintomas característicos da Transgenetise: Um deles e o mais importante é que o animal perde cerca de 70% por cento dos movimentos de seus pés, o que é aproximadamente quase metade, por isso quando um pombo é acometido por esta, ele não para de voar, quase nunca estar em solo.

- Podes crer Lazaro não parava de voar e também do….

- Um outro sintoma é que a pipoca transfere sua epiderme branca para o consumidor e por isso suas penas ficam brancas e cheias de lepras.

- Nossa véio e se o pombo já for branco como vou saber !?

- Pombos brancos possuem polietileno em seu cromossomo central, por isso já nascem imunes à doenças transgênicas. Um pombo que não é legitimamente branco fala horrivelmente carregado que é fácil de perceber.

- Vou proibir todo mundo lá em casa de comer essa praga! Mas como vou saber mesmo qual pipoca é a transpelica?

- A pipoca passa por uma decantação de seus glóbulos amarelos e depois por uma refinaria genética até que todos seus genes fiquem na mesma camada eletrosférica. O Brasil ainda não possui estrutura para este tipo de refino, por isso importamos a maioria dos produtos transgênicos da Guiana Francesa, o que torna todos esses produtos treze à setenta por cento mais caros. Aqui no centro a pipoca transgênica é em média 31% à 88% mais cara, por exemplo; o Seu Ubaldo da rua Direita vende pipoca pequena à 4 reais (transgênica), já aqui atrás no largo do Paysandu todo mundo vende a pipoca grande à 3,50.

- Poxa que pena que Lazaro não sabia disso!

- Sim já era de conhecimento do mesmo, pois conversamos a algumas semanas sobre o tema, e de forma parvoicosa lhe contei sobre os riscos de ingerir transgênicos. Acredito que a Virada Cultural tenha bagunçado sua dircenição ou pode ter ocorrido que devido a infração acumulada nos primeiros bimestres de março, o Ministério da Defesa congelou o IPC, Imposto para Produtos da Copa, como é sabido a pipoca faz parte desse pacote e sofreu significativa alteração em seu preço, acredito que Lazaro não soube retirar a média genérica dessa matriz e comeu acidentalmente a pipoca maldita.

- Média genéri.... Mas Eugenio, Lazaro dizia que era um novo pombo, tava com umas idéa loca de salvar o mund......

- Isso é devido à loucura que causa a doença transgênica, ela desativa neurotransmissores sensórias responsáveis pela muculação composta do lobo central dos pombos, o que leva a doenças psicossomáticas como o Napolenismo, que é a obsessão em dominar o mundo.

- Esse negoço de transtengio é diabólico mesmo! Lazaro vivia convidando todo mundo pra uma tal de “renovação”, só não sabia que era sobre a pipoca maldita, agora um monte de gente ta comendo essa disgraça do demônio!!

- São pessoas de raça alienada e filhos de pais inferiores, não leem jornal e acreditam em tudo que ouve. Mas meu caro isso ainda não é nada, li em um blog que como parte do projeto cidade limpa a prefeitura quer reduzir a população de pombos aqui no centro, e agora conhecendo o nosso ponto-fraco pretende incentivar a distribuição de produtos transgênicos.

- Nossa senhora das Aves! E a sociedade protetora dos animais o que fez?

- Juntamente com a Anatel e a Avimar ela prescreveu um carta de repudio a esse rumor da prefeitura.

- Ah é verdade eu vi isso aí...Eu fico assustado com tanta doença que nóis pombo podemo pegar comendo essas porcaria genérica humana!

- Cabe na ocasião a frase do famoso poeta inglês Gobineau: “Não creio que viemos dos macacos mas creio que vamos nessa direção”. Transgênicos representam um retrocesso nos tempos modernos de hoje.

- Eu também concordo!! Com tanta coisa pra fazer, parece que esses médico não ler jornal e televisão!! Olha quem ta vindo aí é o Clímaxison.

- E aí galera o que há de novo?

- Estamos falando sobre a morte do Lazaro.

- Ué mas ele não morreu!

- Como não?

- Pelo que soube ele se alistou, fez um teste, disputou contra um Drone, venceu e foi convocado semana passada.

- Como pode? Estava demasiadamente maluco em virtude da Transgenetise.

- Mas o que é Transgenetise?

- Transgemelise é uma patolofagia.

- Hamn?

- Patolofagelia causada por pipoca transmutável, que tão vendendo adoidado por aí querendo matar os pombo tudo por causa dos Imposto da Copa.... Né não Eugenio?

- Em síntese sim.

- Que estranho, Lazaro ...doente, maluco, morto ?!

- Você não observou como ele estava horrivelmente branco e cheio de lepras, vivia como um mendigo louco?

- De que Lazaro estamos falando? O que foi pra Síria é casado com Maria Betânia e andava, voava e viajava falando sobre “Renovação”.

- É ele mesmo! Ele é irmão do Lucas Pico-Fino né?

- Aahh não.... O irmão do Lucas é outro Lazaro !! Esse Lazaro aí mendigou, adoeceu, enlouqueceu, embebedou-se e morreu, foi atropelado por um carrinho de bebê no mês passado.

- Ixxi fiquei confuso!!! Mas ele comeu pipoca?

- Não sei, acho que sim.

- Eu continuou em vagarosa precaução, pois em congruência aos estudos analíticos de Princeton, que demonstraram que transgênicos podem compactar células onívoras causando leve ressuscitação, acredito que o pombo referido estar em estado mórbido de zumbinência.

- Eu também não ingulo essa! O problema do Brasil é esse; a pipoca, a maldita da picopa!!

Você é o que você come, cuidado a digestão começa na boca! Na mastigação...

Cristiano Oliveira Santos
Enviado por Cristiano Oliveira Santos em 28/04/2014
Código do texto: T4786501
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.