Inha inha inha

Cássia era do tipo de mulher que se achava. Ou nas palavras da própria : " Eu não me acho! Eu tenho certeza". Uma estima inabalável, sempre se achava A melhor.

Talvez a falta da humildade não era o pior defeito dela. Cássia amava as "inhas". Fofoquinhas, intriguinhas, mentirinhas... Era um prazer quase sexual quando queria alfinetar alguém.

O alvo da vez das inhas de Cássia era Laura. Cássia não suportava a vida de batalhas da amiga. Ela era mãe solteira, trabalhava o dia todo e não tinha nem tempo de se cuidar. Mas isso talvez era seu encanto natural. Enquanto uma se preocupava com a tonalidade das luzes no salão a outra estava preocupada em comprar o remédio da filha.

Cássia odiava a filosofia da amiga. Laura evitava o passado o tempo todo. Não falava do ex. Não frequentava os mesmos lugares que ele estava. Não fazia questão nem de amigos em comum. Para Laura ex é passado e lá deve permanecer. Ela tinha consciência de que a dor que ele causou ela levaria anos pra esquecer ou talvez até o fim da vida teria essas cicatrizes então evitava o que causava dor... Falar, ver, conviver com Max era fora de propósito. Laura não achava necessidade de sofrer mais, só os problemas cotidianos a bastavam.

Quando Cássia soube disso fazia questão de sempre que via Laura tocar no assunto proibido. Era um prazer contar pra Laura que Max estava lindo, ou que estava com carro novo. Ela via nitidamente a dor que causava e isso lhe dava quase um orgasmo. Não adiantava Laura dizer que não queria saber. Cássia parecia uma adolescente com suas fofoquinhas, intriguinhas...

Até que um dia Laura apelou.

- Olha aqui Cássia... Não quero ouvir mais falar dele! Ele me fez muito mal e cada lembrança é uma dor. Pensar nele ou qualquer coisa que o envolva me dói. Quando as feridas começam a cicatrizar você enfia o dedo nelas e as faz sangrar. Eu escolhi excluir o passado. Se ele não me fez bem não quero mais... Deixa lá. Quero minha mente limpa pra esperanças e não pra dores. A vida tem sido muito cruel comigo então eu escolho não sofrer com passado. Sabe, a dor é inevitável sofrimento é opcional por isso eu estou tirando você da minha vida... A partir de hoje você fica no passado.

Laura saiu andando, ergueu a cabeça e deixou a outra lá xingando de tudo que foi nome. Laura respirou aliviada e parecia ter tirado um peso das costas se sentiu leve. Foi embora quase flutuando.

Cássia entrou no seu quarto depois de ter ligado pra quatro ou cinco amigas pra falar mal de Laura. No fim se sentou na cama e chorou. Ela invejava Laura por tentar deixar o passado pra trás enquanto ela remoía infinitamente todo seu passado na cabeça todos os dias. Ela desabou na cama com todos seus fantasmas, chorou e sofreu como fazia diariamente.