Conto Chines para refletir sobre os momentos ruins da vida

Antigamente um adivinho velho morava na região norte da China. Na região mais para norte um povo chamado de Ko morava e tinha fortaleza na fronteira.

Um dia o cavalo do velho fugiu em direção ao país Ko. Como cavalos criados nesta região eram de qualidades e davam para vendê-los caros, os vizinhos visitaram a casa do velho para consolá-lo. Só que o velho nem se importava com o incidente e disse o seguinte.

"Este incidente poderá trazer felicidade."

Alguns dias depois, o cavalo que tinha fugido voltou trazendo muitos cavalos bons do país Ko. Portanto, os vizinhos visitaram a casa do velho para comemorar a volta do cavalo. Aí, o velho tranquilo disse o seguinte:

"Este incidente poderá trazer desastre."

Passando algum tempo, o filho do velho caiu do cavalo e quebrou a perna. Os vizinhos visitaram a casa de velho por lamentar o que aconteceu e o velho disse o seguinte.

"Este incidente poderá trazer felicidade."

Um ano depois, o povo Ko veio atacar a fortaleza. Todos os jovens que moravam na região partiram para lutarem na guerra. Graças a Deus, eles conseguiram defender seu pais, mas a grande maioria faleceu na guerra.

Contudo, como o filho do velho estava machucado, ele nem precisou participar da guerra e sobreviveu.

-

Este é um velho conto chinês muito ensinado no Japão, que nos ensina a perceber que eventos ruins podem trazer coisas boas, e não desanimar quando alguma coisa ruim acontece na nossa vida, pois sempre algo bom virá em seguida!

Boris Becker
Enviado por Boris Becker em 13/03/2014
Código do texto: T4727141
Classificação de conteúdo: seguro