Dia Internacional das Mulheres
Rosana acordou animada, bem disposta e feliz
Ao abrir os olhos viu um cartaz com uma linda declaração elaborada carinhosamente por seu filho de 7 anos, recebeu o desjejum na cama preparada por ele, balões também faziam parte da decoração.
Que bela e agradável surpresa, que em sua simplicidade traduziam o amor e atenção de um filho com sua mãe. Arrumaram-se e saíram os dois para um passeio em um lugar agradável, cheio de flores, jardins, aves e um parquinho com diversos brinquedos completaram ainda mais a alegria naquele belo dia.
Passaram horas agradáveis e harmônicas naquele lugar, momentos felizes onde nada trazia sombra ou nebulosidade. As horas passaram rapidamente como tudo na vida que nos dá prazer, chegou então o momento de voltar para casa.
Voltaram fisicamente exaustos, mas com a alma leve, descansada por desfrutar de momentos tão bons. A mãe para fechar seu dia com chave de ouro, toma um banho refrescante, e se arruma pra sair, o filho de tão satisfeito e feliz que estava não disse uma palavra para a impedir de sair, como era seu costume.
Antes de sair ela o abraça e despede-se com um beijo fazendo todas aquelas recomendações típicas das mães, ao descer as escadas, escorrega com seu salto altíssimo e despenca escada abaixo, ora escorregando, ora tombando, ora caindo. O filho olha a cena apavorado, temendo que algo terrível acontecesse a sua mãe grita desesperadamente:
- Mãe! mãe! Hoje é o dia das mulheres!