TORRE DE BABEL

O

TORRE DE BABEL

O Senhor é a minha arca ele me eleva quando as águas vem para me submergir, ainda que os homens riem da minha decisão de fazer da Senhor a minha Arca. O Senhor é a porta aberta, que me acolhe ele é a minha salvação, as ondas do dilúvio vem arrasando toda a terra,mas segurando no Senhor vou navegando pra SIÃO; Assim falava o pastor do seu púlpito, enquanto isso...

“Vândaluz dai luz,vândalos. Vândalos jamais gloriai vos, vân-da-LUZ. Doe a luz oh ^vâ^n^dâlô^s, enquanto houver treva jamais tirem os chapéus aos vândalos.”; Gritava o vizinho da igreja do segundo andar tentando assistir sua novela das oito.

E no boteco um bêbado citava um poema;

”Se Chico não tivesse

Nascido Chico,

Certamente eu seria

Chico,

Mas para meu infortúnio

O pastor mórmon em sua pregação continuava gritando;

---Emanuel fizeram de seu manto seu santo manto uma mesa de bilhar para lançar sorte. Mas que sorte? Que sorte, Emanuel? É que a morte e a sorte neste dia andaram juntas para mim e o mundo. No seu rosto ensangüentado fez todos os pecados serem aniquilados perdoados.

___É Emanuel já é hora Sexta, e tudo esta consumado, alguém a seu lado chora sem saber que Emanuel jamais morre, apenas sofre. É certo que Emanuel nunca morre só sofre derrete o corpo, mas o espírito é sólido, Emanuel é forte, E a morte, é tão fraca.

E o diabo do inferno dizia sorrindo para o pastor;

“é pastor, aonde houver dose de tristeza será minha alegria, aonde houver dose de amor vou ser o torturador, aonde houver dose de amargura saborearei com doçura, aonde houver dose de pranto ai sim hei de rir tanto, aonde houver dose de violência não terei clemência, aonde houver dose de morte ali será minha sorte.”

E um anjo veio ao seu socorro gritou;

“Mas havendo dose de alegria de tristeza você fugiria, havendo dose de amor vai gritar de dor, havendo dose de doçura chorara de amargura, havendo dose de clemência como faai a violência? Havendo dose de vida em você sairá ferida. Aonde se clamar por esse Cristo estará selado seu juízo e havendo em tudo isso luz aqui estará esse JESUS”.

A membro da igreja, “filha do vizinho que queria assistir a novela” que não tinha ido no culto ouvia as declarações do namorado cantor da noite que cantava-lhe uma canção assim;

É tristeza presente,

Perfume sem fragrância

E o rio sem corrente.

A sua ausência

Dói na carne

Vira sangria

Mata-me de fome.

A sua ausência

Traz-me solidão,

É infinita agonia

Nesta louca paixão.

Outro pastor da igreja ao lado também pregando gritava

----O amor irmãos, cheira Avon e tem gosto de flor, as vezes derrama água na face causando profunda dor. Sentimento birrento que insiste em ficar, tem batida no peito quando o nome ouve falar. É mãos estendidas implorando perdão, é frio na barriga e o joelho no chão, é véu e agrinalda padre é sermão. O amor é lindo se não é fingido, broto é o sentimento que desabrocha em casamento, mas se é fingido não é amor, mas absinto.

O dono do boteco “que servia o bêbado que recitava o poema” fofocava com o motorista de taxi sobre a menina que fumava pedra que abortou um filho falou;

“olha La a Luana, vive na lua, leve Luana pousou na terra feito pluma, e lá vai Luana agora lunaticamente na sua, voando Luana de volta para sua cratera na lua.”

E assim se formava a torre de babel na cidade cada um querendo uma fatia um do outro.