Ajudando ao próximo.
Certo dia das mães,eu andava pelas ruas à procura de um bom presente para minha mãe.Porém,eu também reparava nas pessoas de rua,elas sentem fome,sede,e ficam doente por viver em meio a lixo.Coitadas!eu sinto muita pena dessas pessoas... Enquanto andava,eu reparei numa senhora de rua,vestida a trapos,descalça,e muito acabada.Ela chorava muito.Fui lá e perguntei o porque daquela tristeza.Ela me respondeu que,naque domingo,dia das mães,seu filho havia falecido,estava doente,e nenhum hospital queria aceitá-los,pelo fato de serem moradores de rua.
Eu fiquei com tanta pena,que o dinheiro que eu havia juntado com tanto esforço para comprar um presente para minha mãe,gastei com aquela senhora.Comprei roupas novas pra ela,a arrumei,levei ela a um restaurante,tomamos um sorvete e fomos ao cinema.
Depois de tudo,eu levei ela a um abrigo para pessoas necessitadas...que não tinham casa e nem sustento.
Fui para casa.Cheguei exausta,minha mãe perguntou porque eu estava cansada daquele jeito,eu expliquei tudo a ela.Ela entendeu.Eu me desculpei por não ter comprado seu presente,cabisbaixa.Mas minha mãe colocou um grande sorriso no rosto,e me abraçou,dizendo que eu fui o melhor presente da vida dela,e que Deus retribuiria tudo o que fiz por aquela senhora.E naquele momento eu tive certeza de que tudo já estava sendo retribuído,com aquele longo e gostoso abraço de mãe.