Acordando os gritos da vizinhança

Acordando aos gritos da vizinhança, meio sonolento ainda, olho para o relógio com uma mistura de fosco e turvo e falta dez minutos para valer ter deitado na cama e volto a dormir!!..

Os gritos de uma mãe enfurecida com seu filho, por não cooperar com sua bagunça e seus brinquedos que não lhe duram uma semana.

-Vizinha - JÁ TE DISSE PARA CUIDAR MELHOR DAS SUAS COISAS!

-Menino - Mai..

-Vizinha - OLHA ESSA BAGUNÇA AQUI, COMO VOCE QUE ACHAR ALGUMA COISA NISSO?!... JÁ ESTOU CANSADA DE BRIGAR COM VOCÊ....

E os gritos param breve mente e uma batida de porta quebra o silêncio e choro de uma Mãe desesperada por uma solução. Olho no relógio faltam dois...

Sento na beira da cama e penso no que aconteceu noite passada e nos gritos da que la mulher as 6:45 am. Em plena terça feira, Nem um pouco pronto para o dia mais com a certeza que não deveria ser mais um em branco diante de minha bagunça! então vou a ducha e começo a arrumar a casa e sem saber o porque, apenas olho para janela e vejo que o dias será muito bonito e quente e meio a vozes alteradas. Em meio a bagunça encontro meia cartela de ante inflamatório e um fone preto na gaveta de cardápios.

E por que não tomá-los e escutar as musicas que me acompanham nas Trips, Logo tomo o resto da cartela e continuo a arrumação, com a disposição cada vez maior já no final parei para respirar e já vi a cortina como se fosse os tazos em 3D, que vinham em salgadinho e distorções em pequena escala deixando claramente que meu organismo já tinha absorvido parte do remédio. E do muro do quintal ouço outra vizinha me chamar.

-Ela - (..nome meu ? ...) , você poderia me ajudar por favor ?

-Eu - Já vou !

Ela e Bonita, loirinha dos olhos claros estudante de medicina, magrinha, provocante!. Coloco a primeira camisa que vejo, e meio tenso fui verificar. Assim que saio no quintal Vejo toda a Luz do sol que ilumina as paredes verdes que estavam mais para amarelo fosforescente, quase me deixando cego.

-Eu - Oi, tudo bem?

-Ela – Oi tudo sim. (Com meio sorriso em seu rosto)

-Você pode fazer um favor pra mim por favor? Eu não estou conseguindo abrir o vinho, Você pode abrir pra mim ?

-Eu – Claro, deixa eu ver ele..

Um vinho branco, gelado que deu vontade de experimentar também, mais não quis abusar com o anti inflamatório pois lembrei que estava em jejum também (POC).

-Ela – Aee .. Tinha que ser um homem pra abrir pra mim mesmo, o brigada.

-Eu – Ma Gina, e dei uma risadinha meio sem graça.

Achei melhor ficar quieto,voltando para Dentro de casa olhei pro relógio e já era Dez horas e fiquei pensando; Se isso era uma brecha pra mim, quem toma um vinho sozinha as dez horas da manhã?!? E fiquei pensando na brecha que eu sempre esperei talvez tivesse acontecido e eu não fiz nada ... Mais no estado em que me encontrava foi melhor assim, talvez nem tivesse acontecido nada. Então terminei e fui dar uma volta no Parque da Cidade (Nos tempos mais quentes nos últimos 70 anos segundo a TV). La eu sabia que tinha lugar o suficiente para explorar todos os sentidos aguçados que presenciava no momento. E um lugar bem amplo com as arvores enormes com uma represa de frente e uma pista de caminhada entre as varias opções de esporte. Eu deitado na grama olhando as arvores verdes como se tivessem acabado de pintar uma por uma com todo cuidado e a grama que seguia a te a beira da represa somente separada por um murinho por causa das capivaras, todas aquelas pessoas que acordaram sedo e colocaram suas roupas de ginástica e seus tênis coloridos eu percebia tudo com muita informação e prazer.

William Reis
Enviado por William Reis em 09/02/2014
Código do texto: T4683673
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.