A GATA E A VELA

Da certa frequência que a energia caia por aquelas bandas, necessário foi comprar algumas velas.

E naquela noite de segunda feira, a energia caiu novamente.

Ligaram-se as velas e entre as ocasionais conversas que quebravam o silêncio, inquirindo sobre quando a luz voltaria, um fato curioso foi percebido.

A gatinha da casa, parada em frente a uma das velas. Totalmente compenetrada em observar aquela estranha lâmina de fogo, que desafiava o escuro que recaia sobre a casa. Imóvel, a menos que fosse tocada pelo vento, aquela chama persistia.

O animal se aproximava. Parava. Observava compenetrado, sem nem perceber que agora ela, a gata, era o centro das atenções ali.

Curiosa, de fato, é essa nossa mania humana de observar os animais, mesmo os domésticos, que constantemente tem que interagir com o nosso mundo. Nossa vida nesse mundo sempre foi uma vida dedicada a modificar e inventar o que nos cerca, de forma a tornar tudo mais simples (ou não) e agradável (ou não).

Então os vemos, os animais, lidando com coisas bobas como velas, que existem há tanto tempo no nosso cotidiano, com surpresa e estranheza.

Por fim, a gata cedeu ao seus institutos de exploradora curiosa. Instintos que garantiram a sobrevivência dos seus ancestrais por milhares de anos.

Estendeu uma de suas patas para acariciar a chama. Não chegou a tocá-la, bastou se aproximar para perceber que aquilo era muito quente para sua fofa almofada coberta de pelos e então recuou.

Para a tristeza dos humanos não houve estardalhaço, tampouco queimou-se a gata com aquela chama. Ela apenas seguiu em frente, ignorando aquela bela luz que nunca poderia entender ou tocar.

Era apenas mais uma coisa humana, e coisas humanas não fazem muito sentido.

O Fantasma Silva
Enviado por O Fantasma Silva em 04/02/2014
Código do texto: T4677884
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.