A "criminosa" do drink
Sentado no lugar de sempre, Roberto pediu seu whisky preferido. Deu uma breve olhada, notou o restaurante lotado e uma linda mulher sentada à mesa, do lado de fora, bebendo um dos drinks mais caros da casa. Ela estava sozinha, feliz, apreciando a bela vista que dá vida ao local. Sua beleza despertava não só a atenção de Roberto, mas também a dos homens e a das mulheres. Todos especulavam o porquê de aquela mulher estar sozinha em um ambiente onde quase todos estão acompanhados ou em grupo.
Roberto queria protegê-la de todos os olhares e especulações. Achava que somente ele tinha o direito de roubar a atenção, a paz, os pensamentos, o coração, o olhar, o sorriso, enfim, tudo dela, mas logo reparou que a concorrência era enorme. Aquele restaurante estava cheio de ladrões, mas ela parecia blindada a todo tipo de roubo.
Seria prostituta? Teria sofrido desilusão amorosa? Estaria esperando por alguém? Estaria caçando homem? Estaria olhando para o meu namorado? Que faz uma mulher sozinha em um restaurante de luxo? Enfim...
Ninguém imaginou que aquela mulher só queria um pouco de paz e a própria companhia. Todos tentaram arrancá-la de seu mundo ou entrar nele. Todos a condenaram sem ao menos saberem o motivo. E ela? O único crime foi ter atraído e roubado a atenção de todos, sem ter se dado conta que o restaurante estava cheio e que ela não era a única a estar lá.