SE ARREPENDIMENTO MATASSE

Ela estava sentada num banco à beira da praia. Ao seu lado, também sentando, estava Ricardo Roberto, aquele galã, pelo qual todas as mulheres, jovens ou maduras, alimentam uma paixão avassaladora.

Ricardo Roberto, segurando as mãos dela, fazia juras de amor ao pé de seu ouvido. Dizia com sua voz quente que a amava, que largaria tudo para ficar com ela.

Ela, porém, fazia-se de difícil, falando que iria pensar se ele era merecedor de seu amor, se ele, que tinha fama de pegador, não iria trair seus os sentimentos dela.

__ Eu te amo, Elisa! Eu te amo!__ grita o galã, investindo em um beijo.

Elisa vira o rosto, deixando o galã da novela da oito no vácuo. Ricardo Roberto não desiste e passa os braços em volta do corpo da moça. Tenta beijá-la novamente. Ela resiste.

Começam, então, a ouvir uma melodia. Aos poucos conseguem entender que é uma música, em inglês. Os dois começam a procurar o lugar de onde esteja vindo a tal música. Não encontram.

Elisa se dá conta de que a música é a sua preferida. Aquele tipo de música que amamos ouvir, seja quando estamos exultantes de alegria, seja quando estamos na profunda dor de cotovelo.

Será que estavam num filme?, pergunta-se a moça. Ou será que estavam participando de um Reality Show e aquela era a trilha sonora do casal Elisa e Ricardo Roberto? Não sabia responder.

A música tornava-se cada vez mais alta. O ator, com as mãos na cintura de Elisa, estava assustado, olhando para os lados, para cima e para baixo. estava atormentado, queria saber de onde vinha aquela canção.

Elisa começa a notar que Ricardo Roberto estava perdendo a cor. Seus olhos azuis já estavam castanhos, seu cabelo aloirado estava cinza, suas roupas começavam a perder o brilho.

Em seguida, o ator começa a se dissolver, a virar uma espécie de fumaça. Partes de seu corpo estavam sumindo.

Elisa, assutada, percebe também, que a praia começava a desaparecer, dando lugar a uma paisagem escura e vazia. O medo aumenta, abraça o galã com força, fecha os olhos.

A melodia aumentava, ficava insuportável. Elisa abre os olhos. Está deitada em sua cama. A música que ouvia vinha do despertador do celular.

Dá algumas piscadas, cria coragem e vai tomar banho. Enquanto se arrumava, lembrava do sonho com o galã das noites nacionais.

"Que idiota, sou eu!", pensava enquanto colocava os brincos. "Ignorar logo o gostoso do Ricardo Roberto.

Pensou nisso durante o dia inteiro. Como poderia ter negado um beijo ao cara mais gato do Brasil?

À noite, quando chegou, tomou banho, jantou e foi correndo para a cama. Queria encontrar-se novamente com Ricardo Roberto, desculpar-se, beijar-lhe sob o sol carioca.

Fechou os olhos, apertando-os bem, para o sono vir mais rápido. Abriu-os. Levantou. Foi até o guarda-roupas e vestiu uma lingerie. Afinal de contas, não é todo dia que se tem um encontro com um ator gato, ainda por cima, sendo ele Ricardo Roberto. Deitou-se novamente e foi dormir.

Ricardo Roberto não apareceu naquela noite, nem na noite seguinte, muito menos nas semanas que se seguiram. Mas até hoje Elisa deita-se com a intenção de encontrar o galã, desculpar-se e, principalmente, beija-lo. Quem sabe um dia, ele não a pede em namoro.

Por Igor Gonçalves

VISITE MEU BLOG: http://meupedepagina.blogspot.com.br/