Helena. Parte I

Helena levantava todos os dias...às quatro da manhã, ela tinha de estar no trabalho às 9 h, porém morava longe, muito longe do centro da cidade maravilhosa, no Rio de Janeiro, ela vivia cansada, e perfazia tal rotina há mais de duas décadas, isso era um horror, para ela...

Casada com um professor do Estado do Rio de Janeiro, ou seja, um mendigo, Helena não podia se dar ao luxo de sair do riscado, e teria que cumprir àquela sina de escravidão trabalhista até se aposentar...

Neste país, as pessoas morrem trabalhando, e deixam de serem felizes, para idolatrar cantoras de axé que tem até jatinho...

Isso era um pensamento que Helena não abandonava, ela era um juiz ferrenho, em se tratando de história do Brazil, é Brazil com z mesmo, pois Helena, assim defendia...

E como Helena é nossa personagem central, vamos respeitar a sua opinião. Então já se sabe que a mulher de quarenta e oito anos, mal vividos, nunca fora a Búzios, quanto mais fazer mestrado em Portugal, que era seu sonho, afinal ela já cursara três faculdades, porém no seu emprego, ela ganhava um pouquinho mais de três salários, e isso como ela mesma dizia era uma "MERDA".

Ela tinha dois filhos, que era o mesmo que não ter, uma a abandonou quando tinha 14 anos, cedendo ao dinheiro, de uma tia avó mui rica...e o outro estava constantemente cansado da vida, mesmo aos 22 anos.

Então a bela Helena, cheia de sonhos ainda, tinha que ficar a mercê de uma vida casta de alegrias, e cheia de martírios...

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 12/01/2014
Código do texto: T4646227
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.