MINHA RUIVA?

Lá estava ela. Simples com seu vestido azul e um óculos escuro cobrindo a beleza de seu rosto. Meiga com cabelos ruivos, ela já mandava no meu coração. Seu nome? Não sei ainda.

Prá que se preocupar com identidade? O certo é que no ponto de ônibus a bela ruiva - como eu chamava - retinha olhares dos homens e mulheres tamanha beleza ela irradiava.

Sempre às 6h 30 m eu fazia questão de estar na parada de ônibus que ia para o centro de São Paulo.

Nos feriados já sentia falta do perfume da minha ruiva. Os ônibus não circulavam com frequência nem aos domingos, muito menos nos feriados.

Realmente nesta terça-feira que é véspera de fim de ano pensei em falar com ela e me apresentar, porém ela não estava no horário que sempre pegava o coletivo. Estranhei, pois hoje não é feriado e todos trabalham... Alguém gritou ao meu lado:

_ Onde está Fátima?

_ Sei não - ouvi uma voz rouca.

Seria a minha ruiva?

Fiquei observando a pessoa que perguntara por ela.

_ O ônibus já vai sair e ela ainda não veio. Calma motorista, sem a Fátima ninguém sai daqui.

O clima ficou tenso.

_ Meu amigo- disse o motorista- eu tenho horário a cumprir - talvez ela vai pegar o outro horário...

_ Ufa! Já estou vendo .Ela está correndo para não se atrasar.

Olhei para todos os lados e vi minha ruiva com um belo vestido vermelho sorrindo e agradecendo ao motorista por ter esperado uns segundos.

Na verdade só saberei quem é Fátima no dia que minha timidez me deixar falar com ela.

Passarei o fim de ano esperando até quinta -feira só para vê-la.

zemary
Enviado por zemary em 31/12/2013
Código do texto: T4631385
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.