Um Desabafo.

Deus será que posso conversar alguns detalhes de grande relevância em minha vida?!

Confesso ser hipócrita. Sim isso mesmo, sou um hipócrita, falso, e digno de vergonha perante a Ti, pois sou daqueles que prega algumas verdades, verdades que nem sempre é a minha realidade.

Discuto com pessoas acerca de um mundo melhor. Mas o que eu faço para contribuir com um mundo melhor para mim, para as próximas gerações?! E o mais importante. Para o homem de rua, um ser humano em que o Senhor diz ser nosso irmão. O que faço?!

Senhor, eu sei que eu já os julguei demais, e dizia que eles estavam naquela vida porque queriam, mas nunca sequer parei para pensar que eu dizia isso, dentro de uma enorme casa, confortável e estruturada, onde eu tinha vestes quentes para me deleitar em um sono profundo e de sonhos que muitos dos que estão as beiras da sociedade não acreditam mais, ou ainda resta uns míseros por centos e que não tem forças e recursos para conquistá-los. Dizia aquelas coisas das quais me envergonho, dentro de um lar que mesmo em meio há contendas e pequenas brigas, eu tinha uma família que me apoiava em qualquer uma das decisões que fosse tomar, até mesmo em decisões erradas; e depois de uma borracha daqueles momentos de exaustão, deliciávamos de uma mesa farta de alimentos em que em algumas ocasiões cometíamos o pecado do descaso com a comida jogando-o fora, enquanto o irmão da rua, ansiando por ao menos um pão dormido em busca de saciar sua fome.

Hoje mais experiente e amadurecido Papai, percebo o quanto se perderam o valor ao próximo algo prescrito ao à nós por Ti, e que falo por mim Papai, por mim, não sigo. “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”. Pois a única coisa que vejo é o aumento do ego dentro de mim, que ao invés de preocupar em ajudar, me preocupo com a roupa que vou vestir para ir à resenha, e se vou chamar a atenção ou não; preocupo-me em fotos bonitas para o facebook, mas não sou capaz de me auto-retratar, e ver como só vivo no meu mundo, querendo as coisas do meu jeito. Ta certo que devo curti a vida também, pois não sou de ferro rsrs’, e usufruir das boas que é dado a nós, e até mesmo como fruto de um desfrute do mês trabalhado e esforçado, mas tenho que ter em mente que seu eu consegui, por que não ajudar ao próximo a conseguir também?!

Deus, agora nesse final de desabafo caloroso e que me trouxe certa paz em meu coração, e um descanso em meu ser, as vezes por me sentir menos culpado, gostaria de fazer um pedido para o Natal.

Papai conforta os meus irmãos que estão ai jogados na rua como se fossem nada, que não tem família, alimento, muito das vezes nem esperança de uma vida melhor. Por favor, suplico isso ao Senhor para que venha com o seu conforto e mansidão à eles que são descriminados pela sociedade, pelas pessoas, pelo sistema, e até mesmo por mim que não teve coragem de sentar ao lado deles e bater um bom papo e abraçá-los e demonstrar compaixão.

E que não somente no dia 25 de dezembro, mas, mais específico essa data, pois é uma data festiva em que laços de união são revigorados de uma forma única e linda em que todos se sentem bem um com os outros. Mas também em todos os dias de sua vida.

Abençoe o natal deles, e toque-os de uma maneira forte, verdadeira e única.

Obrigado pela atenção Papai. Te amo.

Israel Lopes – 17 de Dezembro de 2013

Israel dos Santos Lopes
Enviado por Israel dos Santos Lopes em 17/12/2013
Código do texto: T4615999
Classificação de conteúdo: seguro