Imagem do Goocle
EM UM BECO SEM SAÍDA = 3 =
Vejam os primeiros capítulos
http://www.recantodasletras.com.br/contos/4604650
http://www.recantodasletras.com.br/contoscotidianos/4611128
Todos os domingos Malvina ia a Missa com as meninas e depois ficava longo tempo no jardim aproveitando a delicia do ar livre e vez por outra trocando algumas palavras com alguém conhecido.
O genro com sua nova esposa levantavam tarde, e ela queria dar a eles a privacidade a que tinham direito.
Mais uma vez estava mergulhada em seus tristes pensamentos quando ouviu aquela voz:
---- Bom dia, Malvina!
--- -Bom dia, Otávio, como passou a semana?
--- Com muitos problemas. Mamãe passou mal, tive que levá-la ao médico.
--- Mas, já está melhor?
--- Sim, mas eu estou precisando contratar uma cuidadora para ela, pois tem algumas limitações e a empregada doméstica não a atende satisfatóriamente.
Malvina teve um estalo. Quem sabe estaria ali uma oportunidade para ela sair da casa do genro e ganhar seu proprio dinheio?
Sem parar para pensar muito falou:
--- Eu tenho algum conhecimento de enfermagem, já cuidei de idosos (mentira) se você quiser posso expeimentar ...
---- Otimo! Está contratada!
Malvina mal podia acreditar no que estava ouvindo. Uma dama de companhia ... uma cuidadora ... empregada do Otávio!
Como este Mundo dá voltas!
--- Eu vou sim. Espero que sua mãe goste de mim.
--- Vai gostar, com certeza. Lançou aquele olhar tão seu e acrescentou: Quem não gostaria?
Malvina viu diante de si abrir-se uma saída para a situação angustiante em que se encontrava.
Será que daria certo?
***
Aguardem a continuação