A Viagem
Na estrada, dentro de um ônibus, que não é tão confortável como o sofá de casa, mas dá para se acomodar direitinho na cadeira, olho pela janela e vejo a imensidão do céu e por um instante me sinto tão próxima de Deus que faço uma oração...
A viagem é longa e aproveito para pensar em como anda a minha vida e se estou satisfeita com os resultados das coisas que ando fazendo ultimamente. Minha mente produz pensamentos rápidos e simultâneos que me desligo totalmente da música que estava ouvindo pelo fone de ouvido conectado no celular, quando sou pega de surpresa por uma nova música. Começo a pensar em outras coisas e voltando a olhar pela janela, vejo a paisagem passando de forma tão rápida pelos meus olhos e lembro-me que estou no ônibus, olho em volta, e ele está carregando poucos passageiros e todos estão silenciosos, impregnados em seus mundos secretos e invioláveis.
Ajeito-me na poltrona e resolvo fechar os olhos e imaginar meu desejado futuro e percebo naquele momento que isso só depende de mim, do que eu fizer no meu presente... Abro os olhos e olho no relógio, está perto de chegar à cidade, levo meus olhos mais uma vez em direção a janela e agradeço a Deus por mais um dia que se vai e silenciosamente contemplo toda aquela maravilha da natureza e me sinto em paz.
Quando me dou conta, cheguei. Desço do ônibus e sigo meu destino...