O Bairro

Estava lá, no alto, na varanda da sua casa, com seus cachos soltos e seu olhar observador, procurando compreender ou ao menos descrever o que via ao seu redor...

Era um bairro mediano, universitário e tranquilo, exceto pelo excesso de bares, reggaes e finais de semana agitados pelos barulhos dos sons de alguns automóveis que uma hora ou outra aparecia e dissipava o silêncio... As casas em sua maioria eram bonitas e se harmonizavam, sempre com uma planta ou árvore para sobressair uma das outras... Mas o que tornava tudo ainda mais lindo eram as calçadas, com os pisos sextavados que davam um brilho diferente nos caminhos.

E tinham pessoas indo e vindo de uma direção à outra, e ao suspenderem o olhar e ver aquela jovem ali no alto, na varanda de sua casa, com o olhar distante, se perguntavam o que ela poderia estar fazendo ali com uma pequena agenda acompanhada de uma caneta...

O céu se encontrava bem acima da cabeça dela e como sempre, ele era extraordinariamente encantador, límpido, maravilhoso. Era o entardecer, e o dia mais uma vez transformava-se em noite, num domingo qualquer... Estava tudo silencioso naquele final de tarde ensolarado, exceto por algumas poucas crianças brincando de bicicleta na rua... Ah crianças... Podia contemplar a felicidade em seus rostos, sem preocupações e com muita energia para gastar...

Aquela jovem continuava lá, em seu mundo, no que parecia tão distante poderia ser o mais perto dos pensamentos...

As pessoas estavam como ela, fechada em seus mundos, em suas casas, com suas famílias...

Mas aquele bairro não era qualquer, era especial... Era o lugar que aquela bela jovem decidiu ficar e dá uma oportunidade para sua vida...

Era o bairro que ela escolheu para construir a segunda etapa da sua jornada.

Li Farias
Enviado por Li Farias em 13/12/2013
Código do texto: T4610283
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.