Amanhecer
Os galos começaram a cacarejar e os pássaros a cantar e nesse momento passam pela minha mente boas lembranças do campo, onde tudo acontece cedo, quando ainda estávamos dormindo. Se por alguns instantes desejássemos ficar ali na cama quentinha, enrolado na coberta por mais alguns minutos, poderíamos perder um dos espetáculos mais bonitos do dia.
O sol aparecendo em toda a sua força na imensidão do céu, clareando e iluminando a vida das pessoas, de todas elas, sem divisão de classes, sem restrição. As borboletas vão de um lado a outro com suas asas de cores exuberantes que as tornam únicas e belas. Os passarinhos embelezam o dia, animando o ambiente com seus cantos... As flores desabrocham e nos mostram a sua força em meio à fragilidade. As árvores põem novos frutos e novas folhas...
É tudo harmonizado.
É a natureza mostrando a nós seres humanos que há muito que apreciar, mas estamos sempre tão ocupados e com pressa que perdemos esse lindo espetáculo: O Amanhecer.
Recordo-me que estou na cidade, deitada em minha cama, dou um pulo, ligeiramente calço as sandálias, vou até a sala, abro a janela e dou um bem vindo ao sol e deixo que ele me fortaleça com toda a sua luz, olho para o céu e expresso algumas simples palavras:
- “Deus, obrigada por mais um dia ter a oportunidade que poucos têm, de poder ver, sentir e reconhecer toda essa beleza que criastes”.
Fecho os olhos por alguns instantes e sinto uma paz inexplicável. Agora estou pronta para enfrentar o dia que me espera lá fora.