Chama o prefeito Netinho!

O astronauta forasteiro estava na fila do sopão subsidiado pelo governo local, quando um senhor idoso o reconheceu e foi logo reclamando, tá vendo aí ó, esse é mais um que vem invadir o nosso espaço; aliás, invadir espaços é coisa que essezinho aí aprendeu muito bem. É uma pena que com o avanço tecnológico atual as agências espaciais tenham preferido voos sem tripulação... pena pra ele, que deve estar desempregado!

Ao ouvir aquele comentário, um rapaz raquítico e com aparência de nerd disse para o senhor que parasse de fazer aquele tipo de comentário, porque o astronauta poderia ouvir, ficar magoado e acabar perdendo o apetite. Foi o bastante para que logo o senhor aproveitasse para vociferar em tom de deboche: “Ei, astrona, cai fora, porque a comida aqui não é para o teu bico, não!

Ouvindo isso, o astronauta, que em essência pensa de forma cartesiana, não discutiu, foi saindo de fininho. Quando já estava lá na frente, resolveu, de repente, olhar pra trás e perguntar:

- Cavalheiro, não me leves a mal, mas a propósito da tua atitude, conheces o Prefeito Netinho?

O senhor ficou lívido como cal. Imediatamente, correu até o astronauta, ajoelhou-se aos seus pés, pedindo perdão pelas ofensas e ofereceu-lhe, de imediato, o seu lugar na fila.

A moral dessa história (se é que tem) resume-se a um clichê antigo: "Melhor ter "amigos" na praça do que ter dinheiro no caixa".

PS. Meu desconhecido amigo das letras, criador das histórias do PREFEITO NETINHO, foi irresistível, acabei tirando uma casquinha, citando a sua "Autoridade Máxima Municipal" - sorry! A propósito, parabéns pelos seus textos, você escreve muito bem!

Masé Quadros
Enviado por Masé Quadros em 08/12/2013
Código do texto: T4603147
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.