A Jovem Viajante

Num lindo e prospero dia, faltavam apenas cinco dias para a noite de natal e durante esse tempo, Elizabeth, uma menina de 12 anos, viaja ao redor do Rio Grande do Sul junto de sua tia Carla. Lá a pequena menina conhece um lindo garoto chamado Júlio.

-Oi, qual o seu nome? -disse a curiosa menina.

-Eu me chamo Júlio, conhecido por todos meus amiguinhos como Cesar.

-Quantos anos você tem Cesar?

-Eu tenho 12 anos!

Assim nasce uma bela amizade entre duas crianças. No dia em que Elizabeth conheceu Cesar ambos estavam na boa e velha cidade de Herval no distrito de Basílio, naquela região havia as belas paisagens que nenhuma cidade do Rio Grande do Sul jamais houvera visto antes. Belas lagoas imersas a uma mata exuberante e muitas pedras sobre o solo próximo do rio. Na hora de dormir a menina se despedia de Cesar e foi a cama com um sentimento que apertava o peito da pequena menina.

-Tia Carla, por que eu estou com esse vazio no peito? Por quê? -disse a nobre menininha-, eu estou com saudade dele, faz algumas horas que a gente partiu mas...

-Agora eu entendo! Você está apaixonada! -Interrompeu a experiente tia.

Durante um bom tempo, ambos o menino, a menina e a tia passearam por toda a Herval e divertiram-se muito, até então, estava na hora de ir embora, pois faltavam apenas dois dias para o Natal e ambas as moças teriam que estar em casa antes que soasse a meia noite.

-Sentirei a sua falta -disse a menina com um olhar triste e cabisbaixo.

-Não se preocupe querida. -disse ele tocando gentilmente em seu rosto-, um dia nos veremos, eu tenho o seu telefone e lhe ligarei todos os dias para saber como estás.

E então o beijo de amor é dado, ambos ficam juntos por quinze minutos, a menina apesar da timidez beijou muito bem e o menino ficou contente ao saber de que na hora da despedida ela houvera saído contente de lá.

-Feliz Natal! -disse a mãe ao receber a filha em casa.

-Desculpe o atraso, chegamos bem na hora da véspera -disse a tia meio sem jeito.

-Não se preocupe, tia, o importante é que estamos todos juntos agora, eu aprendi muitas coisas com a viagem que tivemos em Herval, será uma experiência que jamais esquecerei na minha vida -disse a menina ao relembrar dos bons momentos que esteve com o seu amado.

A menina Elizabeth aprendeu que o verdadeiro valor da amizade é alcançado com nosso esforço, carisma, amor e afeto. Ao viajar pelo Rio Grande do Sul, ela adquiriu muitas amizades que jamais esquecerá, uma delas era do seu amado Júlio Cesar, que disse um dia que veria ela novamente, e eis que se passaram dois anos após esse encontro e os dois finalmente se encontrarão novamente. Ele prometeu que até o momento em que eles se encontrassem jamais se apaixonaria por outra moça que não fosse ela. Com o passar do tempo, ambos se cassaram, e viveram uma linda história de amor, o importante para ela nas vésperas de natal não era acumular presentes, mas era usufruir de muitas amizades as quais ela adquiria ao longo de sua vida, esse era o maior presente de natal que ela podia obter em sua vida.

Franklin Furtado Ieck

Sr Furtado
Enviado por Sr Furtado em 07/12/2013
Reeditado em 14/03/2014
Código do texto: T4602651
Classificação de conteúdo: seguro