Imagam do Google

LÁGRIMAS DE OURO = EC

 
   Líliam podia considerar-se uma pessoa muito feliz.

   Tinha um ótimo emprego como vendedora em uma loja de  luxo onde os produtos eram caríssimos e, sendo ela uma excelente vendedora conseguia ganhar muito bem.

   Morava em um bairro elegante, num belo apartamento e podia dar-se ao luxo de algumas extravagâncias.

   Sua desventura começou quando Theo, o namorado de muitos anos por quem era apaixonada, foi transferido para outra cidade.

   Foi um passo a frente em sua carreira e Liliam, mesmo sentindo muito sua falta, estava feliz pelo seu progresso.

   O namoro continuou com vistas a um casamento futuro .   No começo, ele telefonava todos os dias e vinha vê-la com frequência, mas, depois de algum tempo, começou a mudar. Não ligava mais e quando ela ligava estava sempre apressado alegando trabalho na Empresa, até que um dia pediu-lhe para “dar um tempo”, pois andava muito ocupado e pouco depois ela ficou sabendo que ele estava com outra.

   Foi como se o mundo de repente desmoronasse. Nada mais tinha sentido para ela, começou a descuidar-se da aparência e não tinha mais a paciencia e o sorriso fácil com que servia as freguezas.

   Suas vendas diminuiram muito e as comissões que recebia agora eram muito menores.

   Começou a ter dificuldade para saldar seus compromissos, foi ficando cada vez mais desanimada e consequentemente seu desempenho na loja, deixava muito a desejar.

   Até que um dia seu patrão chamou-a e depois de uns rodeios, disse que a loja não ia bem e era obrigado a diminuir a folha de pagamento...

   E lá estava a Líliam sem namorado, sem emprego, sem vontade de viver e cheia de contas para pagar.

   Desanimada só fazia chorar, o tempo todo deitada na cama sem ânimo para nada.

   E foi então que certa noite, como sempre, deitou-se e pôs-se a chorar, chorar e chorar...

 
“Você não tem que culpar o meu amor
Que o mundo é tão feio”

   O som estridente vinha do apartamento defronte, resgando a noite calma com seu impiedoso punhal sonoro.

    -- Que gente besta, ouvindo uma musica chimfrim destas a estas horas da noite perturbando o sossego alheio!


      Chorou mais ainda.
 
“Você anda pela rua chorando
Lágrimas de ouro”

   Que bobagem! Onde já se viu lágrimas de ouro? Só mesmo essa minha vizinha idiota para gostar de uma coisa dessas!

   Enfiou a cabeça embaixo do travesseiro tentando não ouvir a música, e de repente, surpresa, viu que suas lagrimas eram como gotas de ouro, que forravam a cama e derramavam-se no chão.

   Assustada no começo, maravilhada em seguida, tentou juintar todo aquele ouro que daria para pagar todas suas dívidas e garantir sua subsistência por um bom tempo, mas para seu desespero as belas gotas douradas fugiam de suas mãos e embora fossem numerosas, formando um monte junto a sua cama ela não conseguia apanhar nenhuma.

   E então acordou estirada no chão com as mãos procurando algo embaixo da cama.

   Que sonho estranho!

   Líliam ficou impressionada. Será que esse sonho tinha algum significado? Porventura seria um aviso para ela parar de chorar, pois lágrimas não podem transformar-se em ouro?

   Surpresa consigo mesma, de repente sentiu um ânimo que há muito não sentia.

   Mal amanheceu o dia, aprontou-se com todo capricho e encaminhou-se ao shoping.

   Aproximava-se o Natal e novos vendedores estavam sendo contratados. Ela tinha um ótimo curriculo e não foi dificil encontrar trabelho em uma das maiores lojas onde retomou seu trabalho bem sucedido e otimamente remunerado.

   Em pouco tempo, conseguiu reanimar-se, equilibrar seu orçamento, resgatar a alegria de viver ao ponto de aceitar o convite de Marcelo, o gerente de um dos departamentos da loja onde trabalhava.
 
   Foi só um cafézinho, mas foi tão bom!

 
941750.jpg
931432.gif


 
Este texto faz parte do desafio
LÁGRIMAS DE OURO
Saiba mais, conheça os outros textos:
"http://encantodasletras.50webs.com/lagrimasdeouro.htm"
 
Maith
Enviado por Maith em 11/11/2013
Código do texto: T4565919
Classificação de conteúdo: seguro