AMIGO NÃO SE GUARDA...
... PARA NÃO CORRER O RISCO
DE ESQUECER ONDE SE GUARDOU!
Mary acabara de chegar da capital onde se submetera a uma quimioterapia, a última de uma série, e se encontrava muito debilitada e até um pouco anêmica. Genu, sua amiga desde a adolescência, foi visitá-la e ficou meio apreensiva, dada a sua inapetência para fazer um caldo ou mesmo uma vitamina. Inapetência e falta de habilidade, pois, essa criatura foi feita para ser servida. Nunca soube cozinhar um ovo. Ou ficava cru ou cozido demais.
Conversa vai, conversa vem, Mary sugeriu a Genu que: quando essa cozinhasse algo com alguma sustança, convidasse-a para uma visitinha básica. Aliás, nem precisava pedir, pois, sempre trocam gentilezas.
Genu, mulher decidida, no outro dia cedinho, pois essa conversa havia sido à noite, foi à feira, passou num mercado, comprou um mocotó, obviamente não vou dizer a marca. Preparou-o, enriqueceu-o com verduras e legumes, enfim, tudo que esse prato suportasse, em se falando de "sustança"!
Por volta do meio dia, liga para Mary, convidando-a para almoçar. Tal foi seu susto quando Mary disse que havia saído de casa e sentiu um pouco de tontura, o que para ela era um grande sinal de debilidade física.
Genu pediu que ela aguardasse que iria ligar para o filho vir com o carro e levaria o menu em sua casa. (Rsrsrsrsrssrsr)
Genu esqueceu que no celular do seu filho há um serviço chamado de caixa postal.(Rsrrsrsrssrsr) Foram cinco chamadas encaminhadas para essa caixinha, e a fome de Mary aumentando cada vez mais.
Já disse que Genu é uma mulher de atitude? Pois bem, é!
Como faltavam quinze minutos para 13 h, preparou a marmita, pegou a sombrinha e se encaminhou para a casa de Mary.
O sol causticante do nordeste, neste dia, hoje, estava pra ninguém botar defeito, e a distância era como daqui lá! Já pensou?
Pobre Genu!... Só faltava cantar: Pela rua a fora eu vou bem sozinha levar a marmita para a amiguinha...
Quando Genu adentrou na casa de Mary, ela já estava sentada à mesa. Foi só pegar um prato, talheres, e mandar brasa. Enquanto isso, Genu chegava em casa e mandou brasa também.
No meio do almoço, atrasado, por sinal, o telefone toca.
_ Genu? Que delícia! Posso colocar o restante da comida no freezer?
_ Então sobrou? Perguntou.
_ Você é uma amiga pra se guardar, ok? Disse ela!
_ Amigo não se guarda,
para não correr o risco de esquecer onde se guardou.
Amigo se encrava no CÉREBRO, disse-lhe Genu !i!
(Treinando conto real)
Geneci Almeida
09/11/13