VIZINHOS BARULHENTOS

VIZINHOS BARULHENTOS

Quando estou no meu galpão de madrugadinha tenho vizinhos barulhentos que musicam o meu despertar é um ninhal de bem-te-vis tagarelas apimentando a suas alvoradas sexuais.

Bem-te-vi de cá e a bem-ti-voa responde de lá. Nem sei se é que escreve o seu sexo, mas se for colocar macho e fêmea vai ficar muito esquisito.

Quando estou no meu apartamento sou despertado por um bando de maritaca às vezes e outras por periquitos ambos tão tagarelas como os bem-te-vis.

Quando fico sabendo que em uma cidade incógnita um bando de aves resolvera todas ao mesmo tempo fazer suas necessidades fisiológicas. A população enfurecida não obstantes do "paurrear" sinfônico protesta ao ver seus carros, calçados, praças e bancos, também o etc (desculpe por não colocar um ponto aqui no etc é porque se fizer o corretor corrige colocando letra maiúscula na próxima palavra, ô parêntese difícil de explicar).

Quando filosofo sobre parêntese os bem-te-vis voam, as maritacas e periquitos também me deixando pasmo com a maravilha da natureza.

Quando então percebo o “rorosnar” das pombas cantando:

- FOGO APAGOU, FOGO APAGOU, FOGO APAGOU...

GOIÂNIA, 7/11/2013.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 07/11/2013
Código do texto: T4560672
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.