VELHO MIJÃO
VELHO MIJÃO
Precisando comprar uma saí fazendo via crucis nas principais lojas de um shoping só que nesse dia eu estava sob procedimento laboratorial embora tivesse submetido a dois ou três exames faltava uma com o pomposo nome de CLEARANCE DA CREATININA.
Traduzindo esse procedimento ao Carpirês é complexo, mas não é dolorido.
O Laboratório forneceu-me uma garrafa de plástico mais ou menos de (2) litros com a boca larga ela leva o jeitão de uma garrafa pete, com seguinte observação:
- Você vai urinar ai dentro durante (24) vinte e quatro horas, mas muita atenção não pode perder nenhuma urinada se perder vai ter que repetir tudo de novo.
- Ai pensei:
- Como será que eles vão descobrir se não tem xixi emendado?
Bem não vem ao caso parti então a procura da TV de 14 polegadas aparelho em desuso graças às engenhocas de cristal líquido que embelezam as vitrines as famosas TV de plasma.
Na primeira loja o vendedor insistiu que eu desistisse da de 14 e levasse uma belezura daquelas, mas eu quero a de 14 e ele afastou-se de mim como o diabo foge da cruz. O mesmo episódio repetiu-se na segunda e loja. Todos afastavam correndo de mim. Será que a bola da TV de quatorze murchou de vez?
Pensava com meus botões.
Observei então que da sacola que eu carregava sai um cheiro agressivo de urina. Como a laboratorista me avisara:
- O senhor não pode saltar nenhum xixi...
Resolvi trazer a garrafa comigo.
É leio nas entrelinhas dos vendedores:
- Sai pra lá velho mijão...
Goiânia, 28/10/2013.