Porque tanta pressa?

...Certa vez vi um senhor sentado em um banco, de frente para uma árvore, ele á olhava tão fixamente que fiquei a imaginar o que havia de tão interessante ali que prendesse tanto a atenção dele. Contive á curiosidade e segui meu caminho, passará algum tempo e me deparei com aquele mesmo lugar olhei para o banco mas o velhinho não estava lá, mas tinha alguém no lugar dele, uma jovem e por coincidência ela olhava para a mesma árvore. Segui na direção da moça sem percerber e me sentei ao lado dela e me deparei olhando para a árvore, foi quando falei; não faz muito tempo eu vi um senhor, ele estava sentado neste mesmo banco onde você está e olhava para essa árvore do mesmo modo que você olha! A menina olhou-me e com um leve sorriso nos lábios gentilmente falou; era o meu avô, ele passou as últimas tardes da vida dele neste banco olhando para essa velha árvore cansada. Ela disse "era" fiquei cismada e perguntei onde ele está agora? Quem há de saber? Tudo que sei é que ele se foi. Ela pronunciou cada palavra como se estivesse feliz, achei estranho e disse porque uma pessoa passaria os últimos dias sentado em uma banco! Ela sorriu de novo e disse eu sempre perguntei isso a ele e sabe o que ele me respondia? ... Quando se tem presa em viver perdemos o melhor da vida, a vida tem que ser sentida, sabe porque olho para está velha árvore? Porque ela sim sabe o que é sentir, ela sente o vento, a chuva, ela vê as estrelas... não tenha pressa em viver apenas sinta o doce aroma da vida.

_Naina.N

Naina Nilo
Enviado por Naina Nilo em 23/09/2013
Reeditado em 25/09/2013
Código do texto: T4493850
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.