Papel e caneta.

Estava eu mais um dia na minha escrivaninha, revisando uns textos que iria mandar pro jornal pela manhã. Ser um colunista nem sempre é algo tão bom e simples de ser; E pensar que quando eu era criança queria ser bombeiro.

Gosto de ler no escuro, como fico num quarto pequeno, no fundo do corredor da minha casa, isso ajuda a cortar os ruídos de telefonemas indesejáveis e ate mesmo visitas fora de hora.

Não sei muito bem como é um padrão de um quarto de jornalista, que escreve uma coluna semanal. Só sei que sempre estou em volta de livros, café, papel e caneta.

Sem contar meu abajur, pois gostar de ler no escuro não me faz ter tal habilidade, tenho de fazer com o auxilio de pouca luz.

Gosto do clima : escuridão, silencio, a mente viajando mais rápido e o texto tomando cada vez mais um pouco de realidade.

A coluna fica genial! Não tão boa quanto outras mas da pro gasto.

Começa a chover la fora. Droga! O frio me faz querer dormir. Odeio dormir.

Vou fazer uma caminhada na cozinha, talvez ainda tenha um pouco de café. Amanhã o ócio vai me dominar ate a tarde pra voltar a escrever. Mas ate la uma boa caneca de café vai espantar os maus espíritos do sono. Talvez eu dê uma passada na Internet, isso ajuda muito, é como um energético da nova era.

Ainda tenho que passar os textos pro e-mail. Apesar de ser colunista, as ideias e os bons comentários só saem a mão e não num teclado.

Acho que é por causa dos "tlec-tlecs" que aquele demônio faz! Quebra o raciocínio de qualquer um. Ainda mais pra um cara da velha guarda como eu.

Papel e caneta em mãos! Hora de voltar a escrever!

Lucas Vinícius Oliveira
Enviado por Lucas Vinícius Oliveira em 29/08/2013
Código do texto: T4456853
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.