CHICO VÉIO

Dizem que quando alguém faz a viagem para o além,se transforma em estrela...

Com meu pai...Chico véio...foi diferente...

Chico véio se transformou em pedra...

Desde menino ele cortava pedras,em diversos tamanhos,diferentes formas...

Desde menina aprendi que o trabalho do meu pai era duro...cansativo...pesado...porém honesto...

Trabalho digno para um homem que me deixou por herança a honestidade e dignidade...

Aprendi ainda menina que pedra tem “fio”e tem “coração...é preciso saber reconhecer para poder cortar...ou pra explodir se for o caso.

Chico véio dizia que era preciso respeitar as pedras,que elas tinham força e dizia isso com orgulho...orgulho de quem cortava pedras...

O alicerce da casa dos meus pais foi feito com pedras cortadas por ele...suas mãos,seu suor...ficou ali eternizado...

Desde menina tenho um encanto por pedras...talvez por que às vezes uma pedrinha viajava no bolso do meu pai até em casa e ele me dava para brincar...

Uns dias atrás meu marido me levou a uma estrada que leva a uma pedreira onde meu pai passou uma parte de sua vida trabalhando...

Chegando lá,sem ter como segurar...uma lágrima rolou pelo meu rosto...

Olhei aquelas pedras e senti Chico véio...ali...perto de mim...

Tive então a certeza...Chico véio se transformou em pedra...

Sua ausência dói...

A saudade é muita...

Sua honra se mantém comigo...

Teus traços...Chico véio...levarei para sempre...

Como te amo pai...

Rizzo
Enviado por Rizzo em 10/08/2013
Reeditado em 18/05/2014
Código do texto: T4428152
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.