Ela sorriu!

Então, a situação não era desejável. Mas ela não desejava muito; apenas voar onde poderia sentir a calmaria das montanhas e ver as mais lindas paisagens.

Ela queria sentar-se perto de um tronco de árvore e deixar que a sombra dos galhos preenchessem aquele sol que não ilumina, mas queima.

Ela queria refletir sobre o tempo, ela queria ter mais tempos favoráveis sem tantas ventanias.

Então, eis que as montanhas viram seu sofrimento e acolheram o seu querer. Os anjos analisaram e viram que ela precisava sorrir. Eles diziam constantemente: "Existem aqueles que precisam somente sorrir, pois eles elevam muitas almas subjugadas."

E eles iam além, pois comparavam-na a uma rosa, e toda rosa exala a sua essência e dispõe de sua beleza em jardins.

Deus apenas deu o decreto e viu que sua rosa precisava sentir-se em margens mais tranquilas.

Então, em meio a tudo o que parecia perdido, surgiu o sorriso mais admirado na face da Terra.

Ela sorria, pois o seu sorriso elevava qualquer alma. Renato F. Marques

Renato F Marques
Enviado por Renato F Marques em 08/08/2013
Código do texto: T4425022
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.