O PRIMEIRO VIOLÃO

O PRIMEIRO VIOLÃO

Começamos o nosso conto na porta de entrada duma conhecida loja de instrumentos, Serenata é a razão. Um atendente já com bastante experiência estava à porta, esperando outro cliente, sabia que sábado, o movimento era pouco.

Um menino apareceu, de mais ou menos dezoito e chegou perto, todo educado e feliz.

- Bom dia. Eu queria que você me mostrasse o violão?

- Claro, vem comigo!

Ele começou a explicar detalhadamente os modelos, aquele não parecia entender, com a mãe ao lado, esperavam só um violão, que dava pra tocar, o mais barato...

- Este aqui é cento e oitenta!

- A senhora acha que dá mãe? Perguntou o jovem já um pouco desesperançado.

- Eu te faço por cento e setenta!

O menino olha para mãe, implorando com o olhar.

- É que na verdade, eu só teria cento e cinquenta!

O atendente sabia o que era ser jovem, o que era sonhar, ter um objetivo traçado na vida, ter o seu primeiro violão. Ele já conhecia e sabia tocar quase todos os instrumentos, mas não esqueceu o sabor de ter o primeiro.

- Fica um pouco difícil! Acontece que esse violão era duzentos, só que outra pessoa que comprou, disse que havia encontrado por cento e setenta, aí eu tive que cobrir. Disse o homem com dó.

- a senhora acha que dá? Disse o menino bem desfalecido

- você me pagando os vinte depois!

- Eu vou querer um... Preto!

- o preto? - Disse o homem com ar de ‘boa escolha’

- Preto não! Suja muito! - Prorrogou a mãe

- pode ser o marrom mesmo!

O menino se mostrava feliz, emocionado, mas não sentia aquele momento, parecia um sonho ainda, ter seu primeiro violão.

O atendente faz uma pequena pesquisa no sistema, pra ver se pode fazer um agradozinho.

- Faz por cento e cinquenta - Disse a mãe - É presente de aniversário.

Ele olha mais uma vez para a tela do seu computador tela LCD

- fechado!

Depois de pagar, o jovem segura a caixa, aparentemente grande e chamativa. Entrar no ônibus e atravessar a roleta, seria uma piada.

Todos que chegavam a casa encontravam aquele violão na cama solitário.

- você sabe tocar? Disse um.

- Não, estou aprendendo! Quero fazer um curso!

Se bem que poderia fazer um curso pela internet, no you tube, encontraria várias vídeo – aulas que lhe ensinariam tão bem quanto presencial, mas a tipo net não permitia.

Mesmo assim, ele sabia acentuar algumas notas, não conhecia nada sobre o instrumento ou sobre música, mas alguém já lhe havia dito que tinha uma boa percepção musical e isso ajuda a quem não conhece, arriscar numa dose e tentar algum som.

Jeander
Enviado por Jeander em 05/08/2013
Código do texto: T4420270
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.