O PACOTE

Mine texto

Conceição estava voltando do trabalho como fazia todos os dias.

Mas naquela noite aconteceu algo que mudou a sua rotina, ao descer do ônibus no ponto próximo a sua casa. Repara que em cima do banco, havia um pacote muito bonito. Estava envolto com papel de presente e um belo laço de fita dourado.

A indecisão toma conta de si: Pega ou não pega, aquele pacote?

Ao olhar para os lados, percebe que não tem ninguém... Resolve pegar. Sai andando apresada e pelo caminho começa abrir o embrulho para ver o que tem dentro. Qual não foi a sua surpresa, em ver tanto dinheiro!

Como era muito honesta ficou com o coração apertado sem saber o que fazer preocupada com a pessoa que perdeu aquela quantia...

Mas logo pensou: Sem identificação! "O que é achado não é roubado" Lembrando em seguida das suas dividas e na pintura que sua casa estava precisando... Resolveu ficar com o dinheiro.

Já perto do portão da sua residência outra surpresa lhe aguarda, um carro preto para do seu lado, saindo dois homens mascarados e armados.

_ Calma aí madame! Esse pacote é nosso!

Sem pestanejar diante dos revolveres, com o coração apertado ela devolve o pacote. Conceição aquela noite custou pegar no sono.

Atormentada questionava: Quem seria aqueles homens? Bandidos! E todo aquele dinheiro, realmente lhes pertenciam?

Inconformada suspirou, Ah! Por uns segundos todos os seus problemas teriam sidos resolvidos.

Liege Esteves
Enviado por Liege Esteves em 31/07/2013
Reeditado em 19/09/2013
Código do texto: T4413109
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.