As duas faces da moeda (continuação)

A moeda cintilou no alto, Lara sentiu que de alguma forma aquele gesto mudaria sua vida. Estava decidida aventurar-se, principalmente, depois de tudo que acontecera nos últimos dias. Em fração de segundos sua mente divagou, os seus pensamentos retrocederam até chegar no dia que conheceu Antônio e recordou do jeito que ele a olhou, mas naquela época não deu muita importância, pois estava às voltas com sentimento que a aborrecia. Hoje reflete como foi boba, por não ter dado atenção aos cortejos de Antônio, mesmo estando noiva de Roberto.

O noivado era fruto de um relacionamento de cinco anos que a cada dia que passava ficava mais desgastado. O noivo estava na Argentina fazendo especialização em medicina. Lara sentia-se tão só que não achava graça em nada, se dedicou aos estudos na tentativa de esquecer a ausência de Roberto. Apegou-se ao seu grupo de amigos, e, não ficou indiferente aos cortejos de Antônio e Luís. Contudo, disfarçava, pois não queria e não podia ser desleal com Roberto, “Ah! Quanta burrice!” Pensou.

Tudo mudou na véspera de seu aniversário, estava muito triste porque Roberto não tinha telefonado ou mantido qualquer contato. Entretanto, ganhou de presente à notícia que o seu amado noivo seria pai. Pelo telefone uma voz de mulher, comunicou que “Estava embarazada de Roberto”. Lara no começo pensou que fosse uma brincadeira, mas a voz insistia “Lara su noviazgo terminó! Roberto es el padre de mi hijo!”. A mulher esbravejou outras coisas e desligou o telefone em sua cara. Lara perdeu o chão, era como se o mundo tivesse acabado. Chorou o dia inteiro. Tinha desistido de sair, mas sua mãe e sua irmã não permitiram isso.

Lara chegou por último, bebeu muito, riu bastante, aceitou de maneira tímida todos os cortejos dos homens que a cercavam. Percebeu que Antônio a desejava de tal forma que sentia atraída por aquele homem. Agora sentia-se livre. Lembrou-se dos conselhos de Vanessa, e das palavras de incentivo de sua irmã. Tinha o direito de transpor os limites do “politicamente correto” ia apostar na aventura, queria ser desejada, amada. Naquela noite queria ser feliz.

Aproveitou a brincadeira do cara ou coroa e mentalmente decidiu que se desse coroa daria uma chance a Antônio e se desse cara não faria nada. Afinal ele não tirou os olhos dela a noite inteira, sentiu que deveria dar uma oportunidade ao destino. A moeda foi amparada por Pedro, deu coroa. Naquele instante sorriu maliciosamente para Antônio.

Enquanto isso, os outros perguntavam questionavam o rapaz, o que significava aquilo. Antônio disse “Como deu coroa, não falarei nada”. Lara se aproximou de Antônio e sussurrou em seu ouvido “É uma pena”. Antônio ficou muito excitado com aquela aproximação e disse “Quer saber o meu segredo? Então aceite o meu convite para um café.”

Os amigos que seguiam na frente conversando animadamente, nem perceberam quando os dois atravessaram a rua e dobraram a esquina e desapareceram na multidão.
Lu Ribeiro
Enviado por Lu Ribeiro em 05/07/2013
Reeditado em 05/07/2013
Código do texto: T4373020
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.